NASA descobre “mensagem estranha” em código Morse no solo de Marte

1866

A agência espacial americana, a NASA,  descobriu pontos e marcas traçadas na superfície de Marte, que muito se assemelham com uma mensagem em código Morse. Não é a primeira vez que astrônomos descobrem algo desse tipo, mas é a primeira vez que a mensagem parece clara o suficiente.

Obviamente que a descoberta não se trata de uma mensagem de alienígenas ou alguma comunicação. Devido ao burburinho que essa notícia causou, a NASA informou que o responsável por formar os traços e marcas foi o vento. Como o local em que aconteceu a formação é uma depressão natural, a quantidade de areia favoreceu essa montagem pelo vento.

A mensagem “subliminar” formada pelos pontos e traços significam: “Nee ned zb 6tnn deibedh siefi ebeee ssiei esee seee !!” Que podem não significar nada do ponto de vista linguístico, mas muito sobre a geologia marciana.

codigo-morse-marte-imagen-completa

Essa formação instigou os astrônomos a pesquisarem mais sobre a topografia das dunas e a geologia, já que as dunas não são lineares, e há deposição pelo vento. Algo deve impedir a deposição linear, só não se sabe o que. Por isso há uma intensa pesquisa no local, para entender as formações e saber mais sobre a possibilidade de habitação.

A imagem dessa deposição foi feita com uma câmera de alta resolução que está junto à sonda Mars Reconnaissance Orbiter.

Fonte: revistagalileu
Imagens: Reprodução/ noticias/ mundoreal21/ computerhoy