Anomalias e doenças

“Me ajuda: tenho um problema difícil de lidar: quando uso preservativo, perco a ereção”

quando-uso-preservativo-perco-a-erecao

“Me ajuda: tenho 24 anos e um problema muito difícil de lidar. Não consigo usar preservativo, (não importa a marca). Eu perco a ereção. Isso tem me colocado em situações difíceis. Por que isso está acontecendo?” (Maicon F.)

Maicon, por incrível que pareça essa situação é comum entre os homens. O importante é a busca da informação, visto que esse problema pode ter vários fatores e claramente várias causas. No site vila de mulher, o Urologista e sexólogo Dr. Celso Marzano, também professor da faculdade de medicina do ABC, relata que ter a ereção interrompida ao colocar ao preservativo é, como já citado acima, algo comum. Segundo ele, fatores psicológicos, como medo, ansiedade e pouca concentração são as causas mais comuns, o desvio de foco faz com que a excitação sofra uma queda e consequentemente, a ereção também.


Além dos fatores psicológicos, alguns fatores físicos também podem atrapalhar. Por exemplo, se o tamanho do preservativo for menor, ele pode apertar o pênis e causar um “sufocamento”, esvaziando os vasos sanguíneos, acabando com a ereção.

Um estudo científico publicado no periódico Sexual Health, relacionou a perda de ereção com o uso do preservativo revelou que  37,1% dos homens relataram perda de ereção associada ao preservativo em pelo menos uma ocasião. Além disso, os homens com perda de ereção também foram mais propensos para remover o preservativo antes da relação sexual sem se preocupar com a proteção contra DSTs. “Os homens podem ser mais propensos a experimentar a perda de ereção associada ao preservativo se lhes falta confiança para usa-los corretamente, se tiver problemas de conforto e se eles têm sexo com múltiplos parceiros”, disseram os autores na conclusão do estudo.

quando-uso-preservativo-perco-a-erecao

Todas as pessoas têm desejos, e um momento brusco para a colocação do preservativo, pode causar uma interrupção deste estímulo, atrapalhando a ereção. É preciso sempre uma conversa a dois, para que o parceiro (a), ajude a tornar o momento mais tranquilo e natural. Apesar de todas as razões citadas nesse texto, o uso do preservativo é indispensável para evitar DSTS-Doenças Sexualmente Transmissíveis- além é claro, de uma gravidez indesejada.

Sites: uol/ vilamulher/ ibtimes
Artigo: Erection loss in association with condom use…
Imagens: Reprodução/ donna/


Comentários

Novidades

Topo