Comportamento

Pesquisa mostra que homens heterossexuais evitam usar camisinha quando a parceira é bonita

Homem heterossexual camisinha

Pesquisa mostra que homens heterossexuais evitam usar camisinha quando a parceira é bonita
5 (100%) 2 votes

Um ESTUDO aparentemente sem muita importância revelou algo assustador em relação ao uso de camisinha por homens heterossexuais.

Sexólogos da Universidade de Bristol entrevistaram 51 homens heterossexuais com idade entre 18 e 69 anos. Primeiro mostraram fotos de 20 mulheres e pediram que dessem uma nota de 0 a 100 de acordo com a beleza. Na próxima etapa os homens precisavam apontar a possibilidade de usarem camisinha caso fossem ter relações com essas mesmas mulheres. E o resultado surpreendeu: quanto mais bonita era considerada a mulher, menor a chance de usarem camisinha em uma relação com ela.


Anastasia Eleftheriou, sexólogo da Universidade de Southampton e principal autora da pesquisa, chamou esse comportamento de “ressaca evolutiva”. “É natural que os homens queiram garantir a reprodução com mulheres mais atraentes que consequentemente dariam filhos mais atraentes. Além disso, os homens mais jovens atribuem a isso mais status social e por isso estão dispostos a assumir mais riscos”, disse.

 


Roger Ingham, sexólogo da Universidade de Southampton, sugeriu que isso pode ter a ver com os filhos que possam surgir desse ato sexual. “O estudo indica que homens querem se reproduzir com mulheres que eles acham mais atraentes“, afirma. O oposto também é verdade. Os entrevistados preferiam usar camisinha com mulheres que eles não achavam tão bonitas.

Estudos sobre a saúde e aparência indicam que os seres humanos em geral vinculam a boa aparência com a saúde.  Uma teoria da psicologia evolucionista argumenta que a simetria facial indica uma alta resistência a parasitas. Inconscientemente, os homens fazem este tipo de escolha sob ação de uma “ressaca evolutiva” como disse a autora do estudo.

Sites: washingtonpost/ globalnews/ exame Artigo: Does attractiveness influence condom …

Comentários

Novidades

Topo