Anomalias e doenças

Fones de ouvido e baladas estão deixando os jovens de todo o mundo com surdez precoce

Os jovens de hoje têm hábitos de usar fones de ouvido todos os dias e de frequentar ambientes muito barulhentos, como shows e bares. Isso tem causado um aumento na sensação de zumbido nos ouvidos, o que é considerado um sintoma de perda auditiva.

O estudo publicado na revista Scientific Reports, do grupo Nature constatou que o zumbido nos ouvidos está aumentando em jovens e é um sinal de alerta para a perda auditiva. A exposição continuada a níveis elevados de ruído poderá ocasionar a perda da audição entre 30 e 40 anos.

Em entrevista com 170 adolescentes paulistas, mais da metade dos adolescentes (54,7%) respondeu que sentiu o zumbido nos ouvidos no último ano. Esses jovens foram submetidos a testes de avaliação auditiva, que revelaram que 28,8% dos adolescentes ouviram zumbido nos ouvidos. O que chama a atenção é que esses adolescentes não se incomodam e não se queixam, o que dificulta o auxílio médico, tornando o problema crônico.

otosclerose

Muitos jovens estão com sensação de zumbido nos ouvidos, o que é considerado um sintoma de perda auditiva.

Uma forma de se proteger do problema é usar protetor auricular e também fazer intervalos de dez minutos a cada hora de exposição a ambientes barulhentos, o que pode proteger a audição de lesões futuras. Uma boa alimentação e uma dieta equilibrada também pode ajudar nesses casos.

Site: fapesp
Artigo: Tinnitus is associated with…
Imagens: Reprodução/ webnejo/ noamazonaseassim/ prodimagem
Comentários

Novidades

Topo