Estudo polêmico afirma que cortar carboidrato da dieta é cilada e NÃO EMAGRECE!

3036

A busca pelo corpo perfeito é uma guerra diária para muitas pessoas. A mídia mundial parece hipnotizar algumas pessoas e controlar suas vontades e emoções fazendo com que o padrão de beleza seja aquele corpo magro, definido e escultural. Com isso, muitas pessoas seguem várias dietas que existem por aí, como: dieta da lua, dieta da proteína, dieta das calorias, das cores, dieta dos vegetais, dieta de tudo que existe nessa vida e esquece de buscar um especialista nesta área, um nutricionista, para ajudar a prescrever uma dieta que seja adequada para cada pessoa.

Pesquisadores realizaram um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition e concluíram que uma dieta pobre em carboidratos não serve para nada e não é eficaz para perda de peso. Essa dieta tem como objetivo retirar ao máximo todo tipo de carboidrato da alimentação, mas não eliminando a quantidade de calorias. Os pesquisadores resolveram testar essa dieta e conseguiram 17 pacientes com excesso de peso que foram monitorados durante dois meses seguindo a dieta pobre em carboidratos. A pesquisa foi liderada pelo Kevin Hall do Instituto Nacional de Saúde e Obesidade.

No primeiro mês, eles receberam uma dieta semelhante a que tinham no cotidiano em suas vidas e no segundo mês realizaram a dieta pobre em carboidratos. Eles seguiram a pesquisa a risca que foi considerado padrão ouro, pois foram controlados cuidadosamente, com alimentação e atividade física. Todavia, os resultados da pesquisa demonstraram que essa dieta é inútil para perda de peso, uma vez o gasto calórico apenas caiu nas primeiras semanas e logo permaneceu como se estivesse com uma alimentação normal. É claro que a pesquisa apresenta poucos dados e muitos outros fatores podem influenciar na perda de peso, mas já indica que uma dieta pobre em carboidratos não ajuda muito.

717830-Emagreça-comendo-massa-todos-os-dias-02

Os especialistas concordam e que é quase uma lei nesta vida: “Se a quantidade de calorias ingeridas for menor do que a quantidade de calorias perdidas não haverá acúmulo de energia, logo perderá peso.” Claro que essa relação de caloria e peso é interferida por vários fatores internos e externos que podem não ajudar no processo de emagrecimento, até porque considera a caloria apenas como uma simples caloria.

Portanto, o mais prudente e correto é buscar ajuda de um especialista médico, depois um nutricionista para juntos avaliarem a melhor dieta e alimentação que cada um deve seguir, sempre respeitando as suas individualidades e particularidades de cada organismo, associados com atividades físicas e evitando excessos, além de outros fatores, podemos manter uma vida equilibrada e saudável.

Sites: iflscience/ vox
Artigo: Energy expenditure and body…
Imagens: Reprodução/ noivasdobrasil/