Estudos e pesquisas

Especialista forense faz reconstituição do rosto de Jesus Cristo e mostra como ele realmente era fisicamente



Deixamos claro que nosso objetivo aqui não é atacar qualquer religião. Estamos mostrando como a área forense pode reconstruir um rosto – que poderia ser de qualquer um, mas desta vez foi de Jesus Cristo. Também não estamos desacreditando do Big Bang, ok?

O médico forense Richard Neave da Universidade de Manchester, nos EUA, causou a maior polêmica ao divulgar que Jesus Cristo não teria olhos azuis, pele clara e cabelo longo como tantos cristãos acreditam.Usando técnicas avançadas da antropologia forense, estudou vários crânios semitas daquela época e baseou-se em algumas passagens da Bíblia. Em sua teoria, Jesus Cristo teria que correspondem aos homens típicos daquele período e que serviram como base ao retrato feito pelo especialista. Ou seja, ele tinha na verdade uma pele mais escura, cabelo curto e encaracolado, olhos escuros, cerca de um metro e meio e cinquenta quilos.


A reconstrução do especialista contraria a figura habitual que aparece no Santo Sudário, a relíquia onde se pensa que Jesus Cristo foi envolvido depois da sua morte.

2F5E2BD100000578-0-image-a-67_1450108407720

aparencia-jesus2

Fonte: dailymail/ zap.aeiou    Imagens: Reprodução/ dailymail/ bonitonet
Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.