Estudos e pesquisas

Supositório vaginal de m@conha é a novidade para aliviar cólicas menstruais

Como um relógio, algumas mulheres passam três dias por mês com muita dor. Seu desconforto é tão insuportável que ela muitas vezes perde um ou dois dias de compromissos. A maioria das mulheres não têm sintomas tão severos. Mas, cólicas menstruais, também conhecidas como dismenorreia, afetam mais da metade das mulheres menstruadas. Aquelas que têm por volta de 20 anos costumam ter mais dor. Além das cólicas, outras queixas podem incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia e dor nas costas.

Agora, uma empresa norte-americana desenvolveu o que parece ser um alívio para este desconforto. O produto chamado Foria Relief é um supositório vaginal que se utiliza dos poderes anti-inflamatório e analgésico da Cannabis. Estas cápsulas são fabricadas apenas com produtos naturais, incluindo manteiga de cacau orgânica e óleo de Cannabis, conforme se refere no site do produto.


O supositório, que ainda não foi aprovado pela FDA (a organização que controla a aprovação de medicamentos nos EUA), promete proporcionar relaxamento muscular e com isso o alívio das cólicas. Matthew Gerson, fundador da Foria comenta que a região pélvica é irrigada com muitos receptores de canabinoides e o fármaco vai direto para o cérebro, então a melhor forma de resolver uma dor pélvica é usando o medicamento em supositório. Os experimentos indicaram que 84% das mulheres que testaram o produto, tiveram alívio da cólica menstrual, bem como de cãibras também frequentes em mulheres menstruadas.

foria-suppository

O supositório, que ainda não foi aprovado pela FDA, mas já pode ser encontrado facilmente em diversos estados dos EUA.

Os supositórios são vendidos em embalagens de 4 cápsulas. Cada cápsula, contém 10 mg do canabidiol que interage com os nervos circundantes do útero, ovários, e colo do útero, evitando simultaneamente a inflamação que causa dor. Até o momento nenhum efeito colateral foi registrado. Contudo, o site do Foria adverte que é bom usar um absorvente fino, pois a manteiga de cacau derrete e pode vazar pela vagina.

A blogueira Roni Stetter, que vive sofrendo com cólicas menstruais, usou o supositório com óleo de cannabis e concordou que o produto é eficiente para dores da menstruação. “Ao falar com outras mulheres que já experimentaram o produto, muitas delas relataram que o Foria ajudaram também com dores ciáticas e dor nas costas. Por isso, acredito definitivamente que o produto não é “apenas para cólicas menstruais“, relatou animada em um post.

Fonte: foriasurepeople/  cannetwork / merane
Imagens: Reprodução/sfgatemerryja

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo