Condição hormonal rara faz bebê de 1 ano ter genital do tamanho ao de um adulto e impulsos sexuais

Enquanto muitos  homens adultos sofrem com a puberdade tardia, o bebê indiano de um ano de idade, conhecido apenas como Akash tem níveis de testosterona semelhantes a um homem de 25 anos. Os médicos o diagnosticaram como uma doença rara chamada de forma genérica como “puberdade precoce”, uma condição que, quando ocorre, afeta crianças de sete a oito anos.

Esta rara condição hormonal fez com que o bebê tivesse, de forma absurdamente precoce, as mudanças que só deveriam acontecer na adolescência. Akash possui o órgão genital de tamanho adulto, pelos faciais, genitais e corporais, impulsos sexuais (ereção), além de uma voz ligeiramente grave. Os pais do bebê só perceberam algo estranho quando o filho completou seis meses de idade. Os genitais cresceram anormalmente, enquanto o resto do corpo mantinha os padrões de uma criança normal para aquela idade. A mãe, que não teve sua identidade revelada, disse que a princípio, achou que filho era apenas um bebê grande, por isso não pensou em procurar ajuda médica. “Com o passar do tempo, ficou evidente que havia algo de errado”, disse.

 

De acordo com o médico que acompanha o caso de Akash, a puberdade precoce pode ser muito traumática para uma criança desta idade. Isso porque, ela pode se tornar violenta, já que sua força muscular aumenta em um nível que até mesmo seus pais não podem controlar. Ao mesmo tempo a criança pode parar de crescer antes do tempo, chegando a medir pouco mais que um metro, ou talvez menos, por toda a vida. O menino já está usando medicamentos que aliviam os sintomas, até que ele tenha condições de entender o que está acontecendo em seu corpo.

As imagens de Akash são mantidas em sigilo médico.

Fonte:  dailymail/   hindues/   jorcia     Imagens: Reprodução/  dailymail/