Cientista de Harvard pede que paremos todos de consumir leite imediatamente

Nós precisamos parar de beber leite imediatamente

Aposto que você assim como eu, cresceu acreditando que o leite é o melhor alimento para crianças e bebês. E também que beber leite é indispensável para o crescimento saudável do ser humano. Nossas mães sempre disseram que nossos ossos iriam ficar fracos se não bebermos leite o suficiente.

Cientista de Harvard, David Ludwig, médico e doutor especializado em nutrição, publicou diversos artigos científicos enfocados nos efeitos da bebida no organismo humano. Segundo ele, os seres humanos não têm nenhuma exigência nutricional de consumo de leite animal.

É importante que saibamos que o leite só entrou na alimentação humana, há 8 mil anos. Nestes tempos, crianças e adultos não consumiam a bebida porque não lhes fazia bem, pois as pessoas ainda não haviam desenvolvido as enzimas necessárias para digeri-lo. Assim, a aceitação do leite de animais no organismo humano foi um processo lento e gradativo e até hoje muitas pessoas têm problema em digeri-lo perfeitamente.

Em um dos seus artigos mais acessados, disponível no Jornal Medical Association Pediatrics, Dr. Ludwig diz que muitos médicos aconselham que o leite com baixo teor de gordura seja oferecido às crianças. Contudo, existem poucos estudos dos efeitos dessa bebida em comparação com leite integral em relação ao ganho de peso. Além disso, na industrialização, logo que a gordura é retirada, ela é substituída por açúcares que podem ser mais prejudiciais do que a própria gordura.

Beber leite = Muco e medicamentos

Nosso organismo, obviamente, não foi criado para digerir a bebida de outros animais (nem vaca, nem cabra…), mesmo quem não tem intolerância apresenta consequências ao ingeri-lo: o leite é formador de muco, ou seja, não é legal consumi-lo durante um resfriado, por exemplo. Isso acarretaria uma impulsão na produção de muco o que seria pior para a recuperação.

No mais, o processo de pasteurização, que mata as bactérias nocivas, elimina, ao mesmo tempo parte das propriedades nutritivas. Além disso, as vacas tratadas com antibióticos e muitas vezes hormônios e outros medicamentos produzem um leite recheado destas substâncias, ou seja, bebemos todos estes hormônios e medicamentos por tabela. “Antes de consumir mais laticínios, tente educar-se para o que compõe este produto. Você se surpreenderia de saber que podem haver mais de 20 medicamentos para dor, antibióticos e outros escondendo-se em seu leite” disse Dr. Ludwig durante uma palestra na New Balance Foundation Obesity Prevention Center, onde é presidente.

Quanto às crianças, o especialista aponta que o único leite adequado para o os humanos é o materno. Nós somos o único animal que ingere a bebida depois de crescido. Além disso, somos os únicos a beber leite de outras espécies.

Tire suas conclusões.

 

Fonte: experiencelife/  docelimao/ healthyandnaturalworld