Pesquisador chinês descobre o maior bicho-pau já encontrado no mundo

O recorde de maior bicho-pau já encontrado no mundo era de 56,7cm que foi encontrado na Malásia em 2008 e, hoje, está em exibição no Museu da História Natural de Londres, no Reino Unido. Mas agora, graças a um trabalho de campo orientado pelo pesquisador Zhao Li, do Museu do Inseto do Oeste da China, em Chengdu, esse não é o inseto mais comprido do mundo!

O pesquisador e sua equipe encontraram um bicho-pau de 62,4cm no Sul da China que foi reconhecido por especialistas como o maior inseto já registrado do mundo. “Estava caçando em uma montanha com 1.200 metros de altitude em Liuzhou, na província de Guangxi, na noite de 16 de agosto de 2014, quando percebi uma sombra que parecia um galho“, explicou Zhao. “Quando me aproximei, fiquei impressionado em ver que as patas deste inseto gigantesco eram tão longas quanto o seu corpo“, acrescentou.

O entomólogo conta que já procurava este inseto há anos. Em 1998, moradores de Guangxi contaram ter visto um “inseto gigante” de meio metro, tão grosso quanto o dedo indicador de um homem. O cientista ficou intrigado, mas só encontrou o animal em 2014, durante uma inspeção numa montanha a 1200 metros de altitude nos arredores da cidade de Liuzhou. Seu achado só foi comunicado agora que o inseto se tornou base de um estudo científico.

É provável que ainda existam mais bichos-paus deste tamanho ou quem sabe até maiores. Mas felizmente, eles estão protegidos em alguma mata!
É provável que ainda existam mais bichos-paus deste tamanho ou quem sabe até maiores. Mas felizmente, eles estão protegidos em alguma mata!
Fonte: news /efe/ g1oglobo
 Imagens: Reprodução/oglobo / cmjornal/