Animais

Leão arranca feto do útero de uma búfala grávida que ele havia matado. Assista ao vídeo!

Leão arranca feto do útero de uma búfala grávida que ele havia matado. Assista ao vídeo!
Esse texto foi útil para você?

O vídeo divulgado na internet de um leão arrancando o feto de uma búfala grávida que ele mesmo acabara de abater, tem deixado muitas pessoas perplexas. A natureza selvagem nos mostra que é preciso entender a cadeia alimentar e também o sistema evolutivo dos grupos de espécie que vivem no nosso planeta.

O vídeo foi feito no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul e relata quando três leões abatem e se alimentam da carcaça de uma búfala. Um dos leões fica por ali além do tempo sabendo que há algo mais nutritivo ali naquela presa.


O leão percebeu logo que a búfala carregava um filhote no ventre, e, de repente, o felino arranca o filhote de dentro da barriga da mãe e o leva dali para junto de um companheiro que estava deitado à sombra de uma árvore. A comprovação e choque da cinegrafista pode ser ouvida. “Ela estava grávida! Ele levou o bebê!”, disse. Logo, para espanto do casal, os dois leões se alimentam do filhote sob a sombra de uma árvore.

É bem verdade que isso nos parece crueldade absurda, mas é um mecanismo evolutivo. Uma fêmea prenha corre mais devagar. Além de que o filhote é uma reserva de nutriente a mais. O leão como caçador, só escolheu o mais vulnerável do bando. Nada de mais! ” Escreveu um leitor na fanpage do Jornal Ciência.

Veja o vídeo divulgado pelo Mail Online.

Fonte: dailymail  / jornalciencia  
  Imagens: Reprodução/jornalciencia    / dailymail /

Comentários

Novidades

Topo