Leão arranca feto do útero de uma búfala grávida que ele havia matado. Assista ao vídeo!

O vídeo divulgado na internet de um leão arrancando o feto de uma búfala grávida que ele mesmo acabara de abater, tem deixado muitas pessoas perplexas. A natureza selvagem nos mostra que é preciso entender a cadeia alimentar e também o sistema evolutivo dos grupos de espécie que vivem no nosso planeta.

O vídeo foi feito no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul e relata quando três leões abatem e se alimentam da carcaça de uma búfala. Um dos leões fica por ali além do tempo sabendo que há algo mais nutritivo ali naquela presa.

O leão percebeu logo que a búfala carregava um filhote no ventre, e, de repente, o felino arranca o filhote de dentro da barriga da mãe e o leva dali para junto de um companheiro que estava deitado à sombra de uma árvore. A comprovação e choque da cinegrafista pode ser ouvida. “Ela estava grávida! Ele levou o bebê!”, disse. Logo, para espanto do casal, os dois leões se alimentam do filhote sob a sombra de uma árvore.

É bem verdade que isso nos parece crueldade absurda, mas é um mecanismo evolutivo. Uma fêmea prenha corre mais devagar. Além de que o filhote é uma reserva de nutriente a mais. O leão como caçador, só escolheu o mais vulnerável do bando. Nada de mais! ” Escreveu um leitor na fanpage do Jornal Ciência.

Veja o vídeo divulgado pelo Mail Online.

Fonte: dailymail  / jornalciencia  
  Imagens: Reprodução/jornalciencia    / dailymail /