Jovem sofre grave reação alérgica e quase morre após usar o batom de  marca famosa

A jovem americana Lily Cleopatra Maurice deixou milhares de pessoas perplexas na Web depois que publicou em seu Facebook o resultado desastroso que ela obteve ao utilizar uma nova linha de batons da marca Cover Girl.

Em sua página do Facebook Lily conta que havia usado o batom na noite anterior e acordou sem ar e com os lábios enormes e inchados. “Tive que ser levada imediatamente a uma emergência!” disse em seu relato. Lily foi diagnosticada com angiodema, espécie de inchaço semelhante à urticária, que afeta camadas mais profundas da pele. Acontece devido à acumulação de líquidos causados por uma reação alérgica. A moça provavelmente teve um tipo de angioedema causado devido a uma alergia à um aditivo ou a um corante, geralmente usado em alimentos. Este tipo de angioedema pode ocorrer junto com uma reação anafilática e é muito perigoso.

12778679_1120095034688608_8663627055312865214_o
Este é o rosto de Lily antes de sofrer o ataque alérgico.

O caso de Lily se tornou um viral depois que as fotos anexadas a um relato foi compartilhado por mais 60 mil usuários do Facebook. Ela escreveu:

“Por favor, tenham cuidado com o batom Queen Collection, da Cover Girl. Comprei um nesta semana e acordei sufocando com os lábios enormes, inchados. Tive de ser levada para o hospital. Eu poderia ter morrido durante o sono. Por favor, fiquem atentas aos produtos nocivos [à saúde] em batons”

Uma porta-voz da CoverGirl, disse que a empresa arcou com todas as despesas do tratamento de Lily e afirmou que, de acordo com especialistas, os ingredientes presentes na composição do batom são seguros. A empresa lamentou o incidente e afirmou que faz “testes exaustivos” em todos os produtos. “Estamos satisfeitos por saber que ela está bem, e estamos aguardando um retorno dela“.

Fontes: redetvdailymailjornalciencianews-medical/  
Imagens: Reprodução/ facebook