Comportamento

Empresa lança alto-falante vaginal que toca música para fetos

Empresa lança alto-falante vaginal que toca música para fetos
Esse texto foi útil para você?

Segundo neuropediatras, por volta da 26ª semana de gravidez o feto já é capaz de receber estímulos auditivos dos pais. Já está apto a distinguir altura, intensidade, vozes diferentes, sons familiares e estranhos. Diversas pesquisas mostram que, a que música e outros estímulos sonoros podem ajudar no desenvolvimento da linguagem. Alguns destes estudos relataram que os bebês exibiram sinais de reconhecer canções que ouviram durante a gestação.

Pensando nisso, uma empresa espanhola quis aproveitar ao máximo o aprendizado dos fetos ainda quando estão no útero da mãe. Eles lançaram o Babypod que é uma pequena caixa de som redonda, a prova d’água, desenvolvida para ser inserida na no canal genital da gestante, para tocar músicas para o feto.


Quando a mãe coloca música para o bebê de forma tradicional, os tecidos do abdome da mãe abafam muitos os sons vindos do  exterior. Mas com o Babypod é possível levar o som com maior clareza para o feto de forma segura. A caixinha de som interna é incapaz de ultrapassar os 54 decibéis, equivalente a uma conversa em tom baixo.

O Babypod chega ao mercado brasileiro custando R$ 540, fora as taxas de importação.

Empresa espanhola garante que seu produto ajuda no desenvolvimento dos bebês.

Empresa espanhola garante que seu produto ajuda no desenvolvimento dos bebês.

Fonte: super.abril/ babypoddiariodebiologia  
 Imagens: Reprodução/ musictimes/ ubergizmo

Comentários

Novidades

Topo