Depois de 46 anos casada, idosa de 70 anos dá a luz ao primeiro filho

A indiana Daljinder Kaur de 70 anos nunca pode ter filhos e de maneira que o tempo ia passando o sonho de conceber uma criança ficava cada vez mais longe. Casados há 46 anos, Daljinder e marido explicaram que quase perderam a esperança de ter um filho e tinham que suportar a vergonha de não ser pais em um país onde a esterilidade é considerada quase sempre um castigo de Deus.

Mas para surpresa de todos, Daljinder provou que não é tão velha para ser mãe pela primeira vez. Ela deu à luz a um menino saudável, pesando 2 quilos, depois de passar por um tratamento de fertilização in vitro durante dois anos junto ao seu marido, de 79 anos, em uma clínica de reprodução assistida do estado de Haryana (norte da Índia). A mulher passou a lutar pelo seu sonho depois que viu uma publicidade sobre fertilização in vitro e resolveu, junto ao marido, encarar o tratamento. O bebê foi concebido com um óvulo e esperma do casal que para surpresa dos médicos eram saudáveis.

O casal esteve ciente o tempo todo de que uma gestação naquela idade poderia resultar em sérios problemas de saúde para a mãe e para o bebê, incluindo a morte de ambos. “Deus ouviu nossas orações. Minha vida agora está completa. Cuidarei deste bebê sozinha. Sinto-me cheia de energia. Meu marido também é muito cuidadoso e me ajuda o máximo que pode“, disse a mulher orgulhosa.

Daljinder-Kaur-fivet
Daljinder Kaur de 70 anos, deu à luz na um menino, depois de seguir um tratamento de fertilização in vitro durante dois anos junto ao seu marido, de 79 anos.

Quando perguntados o que pode acontecer se eles morrerem e deixarem uma criança desamparada, o casal diz que a idade não os preocupa e que Deus cuidará de seu filho caso faltem. “As pessoas se perguntam o que acontecerá com o menino quando morrermos. Mas tenho fé em Deus. Deus é onipotente e onipresente, cuidará de tudo“, acrescentou o marido animado.

Fonte: telegraphleiaja
  Imagens: Reprodução/diregiovani