Cientistas criam coleira que traduz o miado dos gatos

Aposto que todas as mamães e papais de gatos sempre sonharam saber o que se passa na cabeça do seu bichano de estimação. Agora, finalmente você vai descobrir se o seu gato te ama mesmo ou se ele só aproveita os seus cuidados. Se o seu sonho é saber o que o seu gato está dizendo, fique sabendo que isso já é uma realidade: acabaram de criar uma coleira especial que traduz miados para o inglês.

O nome da novidade é Catterbox, idealizada como uma promoção da comida para gatos  a Temptations Cat Treats . Na verdade, ninguém sabe ao certo se o produto é fiel aos pensamentos dos gatos, mas parece ser bem divertido. a coleira, impressa em 3D, tem um sensor de som que capta o miado e o envia, por Bluetooth, para um aplicativo no seu celular. O app analisa e “traduz” o barulho – e você pode até escolher diferentes vozes para seu bichano.

No vídeo promocional, os desenvolvedores garantem que o conceito da coleira foi baseado em estudos científicos que dizem que os gatos só miam para se comunicar com seres humanos. Além disso, diferentes miados foram analisados e catalogados, por frequência, em um banco de dados, que serviu de base para criar o aplicativo.

Na verdade, os desenvolvedores da coleira assumem que só querem aumentar a diversão dos amantes de gatos e se a tradução é realmente o que o gato diz, bem… Vamos acreditar que sim.

Veja o vídeo promocional

Fonte: super.abril
  Imagens: Reprodução/ temptationslab/ linkanimal