Curiosidades

Agora você tatuar o nome do seu amor do momento: Chegou a tatuagem que dura apenas um ano

Muita gente é apaixonada por tatuagem, mas tem aquele receio de se arrepender. Realmente é uma decisão importante, pois aquele “desenho” vai te acompanhar pelo resto da vida. Também tem aquelas pessoas que fizeram uma tattoo, mas se arrependeram.  Mas agora, uma empresa chamada Ephemeral Tattoos dará a chance de pessoas poderem voltar atrás sem ter que passar pelo processo caro e dolorido da remoção à laser.

Estudantes de engenharia de Nova York, fundadores da empresa, inventaram uma tinta que dura apenas um ano na pele. Ideal para quem não quer um compromisso para a vida toda com uma tatuagem. Perfeito para tatuar o nome do namorado do momento.


Quando fazemos uma tatuagem tradicional, a agulha injeta a tinta na segunda camada da pele, a derme. O corpo trata o processo de cicatrização como se fosse um machucado. Sistema imunológico envia macrófagos para se livrar do “invasor”.  Só que o pigmento da tatuagem é composto de partículas muito maiores que seus glóbulos brancos. Eles não têm condições de absorver a tinta. É por isso a tatuagem pode até desbotar ao longo do tempo, mas não sai.

A nova tinta tem partículas menores, de um tamanho que o corpo é capaz de absorver e eliminar.

A nova tinta tem partículas menores, de um tamanho que o corpo é capaz de absorver e eliminar.

A nova tinta inventada pelos estudantes tem partículas menores, de forma que nosso sistema imunológico seja capaz de absorver e eliminar. Somente assim, a tatuagem não duraria mais que um mês, mas os inventores desenvolveram uma cápsula protetora ao redor do pigmento, feita de um material que vai naturalmente se desgastando ao longo de um ano. Com a absorção total da cápsula, a tinta começa a ser eliminada e em algum tempo não existirá mais nada na região tatuada há um ano.

A nova tinta ainda não está no mercado, o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2017. Ainda é preciso passar por toda fase de testes. Não se sabe, por exemplo, quanto tempo a tatuagem demora para sair totalmente depois que completa um ano. Eles acreditam que entre 1 semana e 1 mês não haverá nada no local.

Fonte:
 super.abril
   Imagens: Reprodução/fotostatuagens/ equilibrioemvida

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo