A nova Coca-Cola ‘verde’ chega ao Brasil. Veja o que ela pode trazer de bom para você!

Coca-Cola é uma relação de amor e ódio com o consumidor. Muitas pessoas realmente não resistem ao refrigerante mais consumido do mundo. Para manter o compromisso de oferecer alternativas mais saudáveis de consumo, a Coca-Cola lançará em junho no Brasil uma versão verde do refrigerante.

Como assim a Coca-Cola ficou verde agora?  Na verdade, não é bem isso, pois o líquido continua com a cor original escura. Mas o rótulo é verde e recebe o nome de “Coke Life” e o que ela tem de diferente é a composição dos açúcares. Segundo a empresa, a Coca-Cola de rótulo verde contém 50% menos açucares, misturando o açúcar normal com folhas de stevia, um adoçante de origem natural. Uma latinha de 330 ml conta com apenas 89 calorias.

A stevia, pertencente à família das asteraceas, tem uma extraordinária capacidade adoçante. Em sua forma natural é aproximadamente 10-15 vezes mais doce do que o normal açúcar doméstico. Na sua forma mais comum de pó branco, de esteviosídeo, extraído das folhas da planta, chega a ser de 70 a 400 vezes mais doce que o adoçante natural. A planta já tem sido amplamente utilizada pelos índios Guarani desde há quase 1500 anos. Eles usaram a planta como um adoçante que também chamaram de “kaa he he“, o que significa erva doce.

COCAVERDE_INTERNA

A nova versão da Coca-Cola estará disponível em lata, garrafas PET de 1,5 litros e de 1 litro. A Coca verde já existe em 25 países, e vem para o Brasil com o objetivo de associar também a estratégia global da marca, alinhando todas as versões em todos os países do mundo.

A esperança da empresa é iniciar uma campanha contra obesidade e poder oferecer seu produto sem ferir a dieta dos seus consumidores. Enquanto a Coca-Cola pensa assim, ativistas de saúde pelo mundo, garantem que  a empresa está tentando enganar os clientes como o novo produto que ainda está carregado de açúcar. “A nova versão tem quatro colheres de chá de açúcar a cada latinha, o equivalente a um quarto da ingestão máxima diária recomendada de uma criança.”, dizem.

Mas, enfim,  a Coke life é saborosa? Sobre o impacto dessas mudanças no sabor da bebida, só mesmo provando.

COCA_VERDE2

Fonte: dailymailSteviatheguardian/ hypeness
  Imagens: Reprodução/hypeness