Descobrimos quantas vezes você pode usar a mesma toalha de banho

Sinto ter que lhe dizer isso, mas sua toalha de banho está suja. Muito suja! Quando você usa sua tolha, já na primeira vez, ela se torna um ambiente fértil para bactérias, fungos e células mortas da pele e secreções salivares, anais e urinárias. Além de muitos germes que vivem no seu banheiro e que podem estar adorando ficar na sua toalha.

Embora a maioria desses micróbios não seja susceptíveis a nos prejudicar, uma vez que a maioria deles provavelmente veio de nosso próprio corpo, eles estão lá, e estão se multiplicando rapidamente. Toalha são ambientes que possuem muitos requisitos para uma vida microbiana: água, temperaturas amenas, oxigênio, alimento e um pH neutro.

Philip Tierno, microbiologista e patologista da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, disse que a toalha de banho deve ser usada apenas 3 vezes, isso se você deixa-la secar completamente entre um e outro uso. Depois do uso, ela deve ser pendurada em um local seco de preferência ao ar livre. Deixar a toalha úmida no banheiro significa que você está deixando os micróbios se multiplicarem.

 

A coisa pode ficar ainda mais feia se você compartilhar sua toalha com outra pessoa. Você poderá entrar em contato com organismos que seu corpo não conhece e isso pode lhe trazer problemas de saúde. “Isso pode dar origem a furúnculos, espinhas ou uma infecção mais grave” disse Tierno. “A ideia é ser prudente e estar consciente de que toalha é um utensílio nojento e provavelmente você não está lavando a suficiente” completa o microbilogista.

Fonte: sciencealert        Imagens: Reprodução/ noticias.uol.