Alimentação

Cervejaria lançou cerveja super-forte vendida dentro do corpo de animais mortos

Em 2010  a cervejaria escocesa BrewDog lançou um produto que feriu profundamente os princípios éticos e alarmou diversos grupos de defesa dos direitos dos animais. Para o lançamento de uma cerveja da marca nomeada de “O Fim da História”, conhecida como a cerveja mais forte do mundo (55% de álcool),  12 garrafas lançadas foram embaladas dentro de esquilos, lebres e arminhos empalhados.

O taxidermista responsável pela montagem das garrafas garante que os animais não foram mortos para compor as garrafas. Todos eles foram mortos nas estradas de Doncaster, Escócia, vítimas de atropelamento. O co-fundador da cervejaria James Watt disse: “O impacto desta cerveja é um casamento perfeito entre a taxidermia conceitual, arte e fabricação de cerveja artesanal. As garrafas são ao mesmo tempo belas e perturbadoras. Elas perturbam convenções e quebram tabus, assim como a cerveja que eles tenham dentro de si, que é tão forte quanto um wisky”.


Ele também respondeu às críticas da embalagem do produto e declarou: “Não consigo pensar em nenhuma maneira grandiosa para homenagear estes animais do que torná-los valorizados pelos proprietários das garrafas.”

brewdog_taxidermy211_534

brewdog-640x480

stoat111_411

Fonte: telegraphCervewdogbrewdog    Imagens: Reprodução/ fooy/ breg / news. stv

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo