Aos 26 anos, gato ‘mais velho do mundo’ exibe muita vitalidade e disposição

O gato Corduroy tem sido considerado o gato mais velho do mundo de acordo com possíveis registros e por causa disso, tem chamado a atenção nas redes sociais. Ele tem 26 anos de idade, isso, na idade felina corresponde a 121 em anos de gato. Apesar da idade avançada, o gato se recusa a agir como idoso e goza de muita vitalidade e disposição.

Quando tinha ‘apenas’ 7 anos, o gatinho foi adotado em um abrigo em Oregon (EUA) por Reed Okura. Atualmente, Corduroy é detentor do título de gato vivo mais velho do mundo Guinness World Records, o gato aproveita muito a vida ao ar livre, gosta de tomar sol e está sempre fazendo coisas de gato, como pular em cima de balcões, camas e o que mais ele conseguir.

Ultimamente ele tem uma dieta de baixa proteína por causa de um problema no fígado, mas está em excelente forma: “Eu acredito que a chave para sua longevidade é o fato de que nós não tiramos suas unhas e o deixamos ir para fora de casa. Ele é capaz de se defender e exercitar seu corpo e mente caçando. Corduroy ainda caça grilos mas não é tão bom quanto antigamente. É uma honra tê-lo em nossa vida, eu honestamente não lembro de tanta coisa dela que ele não estivesse envolvido“, contou a dona do felino.

20160225202843c30HnZcJz9

20160225202857irRZAEysWk

Fonte:  redetv.uol            Imagens: Reprodução/redetv.uol