Mulher

Super fácil: Esteticista ensina o tratamento mais barato e eficaz para resolver de vez os problemas de pés rachados



As rachaduras nos pés são um indicativo de que podemos estar negligenciando os cuidados com eles, o que é ruim não apenas por aspectos relacionados à aparência, já que tal condição torna a saúde dos pés mais vulnerável. É um problema originado por uma série de causas, tantos externas – como clima muito seco e verão intenso-, internas – como doenças cardiovasculares e problemas genéticos- ou ainda por hábitos como andar com os pés descalços. Embora as fissuras nos pés não sejam necessariamente indicações de alguma doença, o agravamento dessas rachaduras pode até sangrar, o que pode ser uma porta de entrada para bactérias, além de provocar dor.

Cremes, loções, tratamentos e esfoliações prometem mundos e fundos, mas nem sempre conseguem deixar o calcanhar macio. A esteticista e cosmetóloga Cássia Cardoso, do MedSpa, clínica que fica em Miami que é conhecida como “mãos milagrosas”, contou como resolver de uma vez por todas o problema.


ban-tay-va-chan-mem-min-ngoisaovn-6-ngoisao.vn

Primeiro passo

Faça uma esfoliação nos pés com um sabonete esfoliante ou com uma receitinha caseira. Uma das receitas ensinadas pela esteticista leva mel e açúcar negro misturados. Outra opção leva iogurte e fubá.

Segundo passo

Passe um creme à base de vaselina, desses encontrados em farmácias. Coloque uma quantidade generosa nas áreas mais secas.

Terceiro passo

Com os pés bem besuntados, envolva-os em plástico filme, desses utilizados na cozinha. Certifique-se que não está muito apertado, impedindo a circulação, nem machucando a pele.

Quarto passo

Por fim, coloque meias nos pés. Junto com o plástico, ele potencializa a absorção do creme.

Fonte: bolsademulher2bolsademulher3   Imagens: Reprodução/showbiznews/receitasboas

 

Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.