Comportamento

Nova pesquisa diz que homens podem ter TPM e que os sintomas podem ser tão fortes quanto os das mulheres.

Nova pesquisa diz que homens podem ter TPM e que os sintomas podem ser tão fortes quanto os das mulheres.
Esse texto foi útil para você?

Pesquisadores da Universidade de Derby, no Reino Unido, mostrou que a maioria dos homens sofre de uma variedade de sintomas frequentemente associados à tensão pré-menstrual (TPM).

Para o estudo, os pesquisadores pediram a 50 homens e 50 mulheres que respondessem sobre a episódios associados à TPM. Admiravelmente, os resultados mostraram que eles pontuaram mais do que elas. Os homens relataram anseios antissociais, sofrimento com falta de concentração, depressão, falta de excitação e dores no estômago, nas costas e na cabeça.


nervoso

Se eles não têm menstruação como podem ter TPM?

Bem, tecnicamente, a TPM masculina é chamada de Síndrome De Irritação Masculina. Os pesquisadores acreditam que eles sofrem de um tipo de TPM decorrente da queda brusca nos níveis de testosterona, o hormônio culpado pelo desejo sexual, produção de esperma e tônus muscular.

Além disso, um estudo da Universidade Nacional da Austrália mostrou que a “energia” emitida por mulheres na TPM é contagiosa e pode ser passada ao parceiro masculino, deixando-o irritado, depressivo e até com pouco desejo sexual.

Fontes: doutissima  Imagens: Reprodução/diariodaregiaopergunteaumamulher

Comentários

Novidades

Topo