Comportamento

Mulheres que têm parceiras do mesmo sexo têm menos TPM do que mulheres que se relacionam com homens

Uma pesquisa preliminar realizada pela Universidade de Western Sydney, Austrália seriam os homens os grandes causadores do TPM das mulheres. O estudo mostrou que  este desconforto é pior para mulheres que estão em um relacionamento com um homem do que para aquelas que estão em um relacionamento com pessoa do mesmo sexo.

Os pesquisadores observaram que quando as mulheres estavam em relacionamentos homossexuais, elas mencionaram os mesmos sintomas de TPM, mas em menor intensidade e causando muito menos sofrimento. Assim, os cientistas concluíram que os homens são capazes de piorar e até mesmo causar o sofrimento pré-menstrual nas mulheres com quem se relacionam.


meu-marido-trabalha-comigo-INT

Os homens são capazes de piorar e até mesmo causar o sofrimento pré-menstrual nas mulheres com quem se relacionam.

Especialistas indicam que o sofrimento das mulheres acontece devido às mudanças hormonais ocorridas durante o ciclo menstrual que resultam em alterações químicas no cérebro. Tais sintomas afetam mais umas mulheres que as outras, mas o estudo revelou que as mulheres casadas com homens sofrem do problema com mais intensidade do que aquelas que tem relacionamentos com parceira do mesmo sexo.   Além disso, problemas como estresse e depressão são capazes de intensificar o desconforto.

Fontes: doutissima  
Imagens: Reprodução/gettyimages/papofeminino

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo