Pesquisa mostra que ejacular 21 vezes por mês previne contra o câncer de próstata

Urologistas descobriram após estudo, que os homens que ejaculam quase todos os dias têm um risco menor de desenvolver câncer de próstata. Este foi o maior estudo que já explorou a ligação potencial entre a ejaculação e o câncer de próstata.

Os pesquisadores revelaram que os homens com idade entre 40 e 49 anos que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês tem menor risco de desenvolver problemas na próstata do que aqueles que o fizeram de quatro e sete vezes.

Para realizar o estudo, os especialistas da Harvard Medical School estudaram quase 32.000 homens por 18 anos. Destes, 3.839 foram diagnosticados com câncer de próstata durante esse tempo. Durante o acompanhamento os homens precisaram revelar quantas vezes eles haviam ejaculado entre as idades de 20-29 anos e de 40 – 49 anos e em 1991, que foi o ano antes do início da pesquisa.

Resultados

Os resultados mostraram que os homens que ejaculado mais frequentemente eram menos susceptíveis de desenvolver a doença. Os resultados também permaneceram o mesmo quando fatores ambientais, incluindo dieta, estilo de vida, e câncer da próstata na família foram considerados. “Ao mesmo tempo, dada a falta de fatores de risco modificáveis ??para câncer de próstata, os resultados deste estudo são particularmente encorajadores“, disse Dra Jennifer Rider, da Harvard Medical School e do Brigham e do Hospital da Mulher.

Estudos anteriores sugeriram que a ejaculação pode diminuir a verossimilhança através de uma eficaz “expulsando” agentes causadores de câncer. Os pesquisadores agora esperam identificar de uma vez por todas por que a ejaculação reduz o risco de câncer de próstata.

Fonte: independent/ harvardprostateknowledgetelegraph/