Jovem achou que tinha apenas dor de estômago, mas médicos tiraram massa com dentes, ossos e cabelos longos do seu abdome

Narendra Kumar de 18 anos foi levado ao hospital depois ter uma forte dor de estômago seguidas vários episódios de vômitos. O rapaz já estava se sentindo mal há vários meses, sempre teve dores abdominais e eventualmente vomitava. Além disso estava perdendo peso de forma assustadora.

Após ser examinado os médicos descobriram algo inusitado: uma massa pesando 2,5 kg com ossos, cabelos longos e dentes bem desenvolvidos estava “parasitando” o corpo de Narendra , com o auxílio de uma estrutura semelhante a um cordão umbilical, que estava ligado ao abdome do jovem.

O diagnóstico foi “fetus in fetu, uma condição rara que se desenvolve durante a gravidez de gêmeos, onde um feto parasita o outro e vive ali por anos até se desenvolver o bastante para começar a trazer problemas para o “irmão hospedeiro”.

IMG-20160106-WA0017.jpg

Tecnicamente, o feto estava vivo e estava crescendo devido à atividade metabólica em seu corpo“, disse Dr Rajeev Singh, responsável pelo diagnóstico. “Nas três horas de duração da cirurgia, nós removemos uma massa de um bebê malformado que tinha cabelo, dentes, uma cabeça pouco desenvolvida, uma estrutura óssea do tórax e de coluna, envolvido em uma pequena porção de líquidos semelhante ao líquido amniótico.” Acrescentou o médico.

Teratoma

Quando nasce uma criança (ou um adulto passa por exames específicos), podem ser encontradas no abdome massas contendo ossos, cartilagem, dentes, cabelo, tecido do sistema nervoso central, gordura e músculo, essa massa é denominada ‘teratoma’.

Fonte: metro   Imagens: metro