Xixi na hora do sexo: Entenda por que muitas mulheres sentem vontade de urinar durante a relação

Não é nada legal ter que interromper a relação para ter que ir ao banheiro. Mas a verdade é que muitas meninas descrevem o clímax ou a sensação próxima ao orgasmo como uma vontade de urinar eminente. Algumas mulheres acham bastante embaraçoso ou ficam preocupadas em admitir que, durante a relação sentem vontade de fazer xixi. Elas não precisariam ficar constrangidas ou assustadas, pois a vontade de urinar durante a relação sexual é geralmente normal, especialmente em mulheres.

Isso porque, a uretra também é estimulada durante a relação e, ao se aproximar do orgasmo, essa sensação se intensifica e embora seja considerado raro, pode inclusive haver pequeno escape de urina. Além disso, o ato, o útero é contraído e essa movimentação acaba repercutindo também na bexiga, que é o órgão mais próximo a ele. A vontade de urinar na hora do ato, portanto, surge a partir desse “empurrão” e pressão.

Algumas mulheres podem ter uma espécie de ejaculação (1 a 2% delas), com liberação de um líquido claro, que é muitas vezes confundido com urina, mas, na verdade, trata-se de um líquido incolor e sem cheiro produzido nas glândulas de Skene (parauretrais).

dificultad-para-orinar-en-el-postparto

Contudo, se essa situação é frequente e está atrapalhando a vida sexual, o aconselhável é procurar um especialista. Somente com a realização de alguns exames será possível descobrir se existe algum problema fisiológico. Isso porque, algumas doenças podem cursar com aumento da vontade de urinar, mas não especificamente durante a relação sexual, como é o caso da cistite (polaciúria), mas são exceções; na maioria dos casos essa vontade é totalmente normal.

Fontes: medicorespondeportalh2/bolsademulher/  Imagens: Reprodução/ content/jovenbebe