Curiosidades

Vídeo mostra como é feita a cirurgia de troca de sexo em que o genital masculino é transformado em vagina

Algum tempo atrás falamos de forma lúdica como são feitas as Cirurgias de Redesignação Sexual (CRS). Trata-se de um procedimento cirúrgico, parte do tratamento para a desordem do transtorno de identidade para transgêneros.

Uma animação, mostra claramente como é feito o procedimento cirúrgico que modifica um órgão genital masculino em uma genitália feminina. O procedimento é, obviamente, bastante complexo e pode durar várias horas.  A equipe médica, que é composta de diversos profissionais, dentre eles urologistas e ginecologistas que essencialmente, utiliza as próprias estruturas anatômicas do genital masculino para construir toda a cavidade genital feminina. No vídeo abaixo, na qual legendas podem ser acionadas nas configurações do YouTube, é possível entender melhor como o procedimento é realizado. Veja:


Esse vídeo foi construído por uma equipe da Sociedade Europeia de Urologia, que conseguiu resumir todo o processo em imagens simples. A animação mostra que a área dos testículos origina ao canal vaginal e que a cabeça do genital masculino se transforma no klèitoris. Segundo informações, isso possibilita que a mulher possa sentir prazer durante a relação.

Fonte:
 megacurioso  
Imagem: Reprodução/cnn

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo