Médicos dizem que as mulheres não deveriam usar biquíni fio dental de jeito nenhum!

O biquíni fio dental é a peça principal no guarda-roupa de verão de muitas mulheres. Além de atrair os olhares dos homens, a marquinha de sol é super sensual e ainda  garante  um bronzeado mais completo. Só que, os ginecologistas alertam: o uso abusivo da peça pode fazer mal para a sua saúde íntima.

O biquíni fio dental costuma gerar bastante atrito na região íntima e por isso pode aumentar as chances de feridas no local. Além disso, por ficar muito próxima ao ânus, a peça pode carregar bactérias do ânus à vagina deixando a mulher vulnerável a ter uma infeção genital. Outro problema é que pode dificultar a respiração da pele e deixar a região vulvar mais exposta.

As mulheres que têm tendência ao desenvolvimento de hemorroida também devem evitar o uso da peça, pois o atrito pode agravar a doença. Outro problema, é que se a mulher estiver no período menstrual e quiser usar o biquíni, terá que optar por usar o absorvente interno, mas é importante estar atenta aos riscos, já que o fio dental pode levar facilmente a cordinha do absorvente para a região anal com mais facilidade, e esta ficará impregnada de bactérias. Os médicos também dizem que mulheres que têm incontinência urinária devem abrir mão da peça, pois os vazamentos de xixi podem deixar gotinhas de ácido úrico no fio de trás da parte debaixo do biquíni que, em contato direto com a pele, pode resultar em irritação.

Biquíni úmido

Estar com a peça úmida ou molhada continuamente pode trazer problemas ainda mais graves. O biquíni molhado aumenta as chances de proliferação de bactérias e fungos na região íntima que podem ser causadores da candidíase, infecção que provoca corrimento e coceira na vagina. Permanecer com a peça o dia todo sem a higienização necessária pode resultar em vulvovaginite, também conhecida como vulvite ou vaginite, que é uma inflamação ou infecção da vulva e da vagina que pode atingir mulheres de todas as idades. Para evitar o problema, leve sempre com você uma troca de roupas secas para a praia e piscina e evite sentar diretamente na areia.

Fonte: bolsademulher    Imagens: Reprodução/bolsademulher/uol/