Inacreditável o que acontece se você parar de comer açúcar a partir de hoje

Temos que definir que o açúcar em si não é verdadeiramente mau. Ele existe naturalmente em muitos alimentos como frutos e leite, por exemplo. No entanto, todos já sabemos que “mundo doce” em que vivemos não é nada saudável. Consumimos todos os dias uma taxa de açúcar muito mais elevada do que realmente necessitamos. Na verdade, uma lista de cinco itens revela o quanto a retirada do açúcar pode melhorar nossas vidas.

Se você parar hoje, de ingerir açúcar, veja o que vai acontecer!

Sua energia vai melhorar

Ironicamente, muitos de nós usamos bebidas energéticas riquíssimas em açúcar para ganhar “energia”, quando estamos cansados. Contudo, vários estudos determinaram que o abuso de açúcar no organismo pode ser uma das causas destas “quedas” que podem interromper nossas atividades diárias. Ingerir p excesso de açúcar bloqueia a capacidade do corpo para manter as reservas de energia em níveis mais altos. Diminuindo ao máximo o consumo de açúcar, estas “quedas” de energia serão parte do passado.

Você conseguirá manter um peso mais estabilizado

Os alimentos ricos em açúcar também costumam ter altas taxas de gordura, carboidratos e calorias, que são as principais causas do aumento de peso. Abolir da dieta os açúcares também vai ajudar a suprimir em grande parte este tipo de substância, por isso será mais fácil manter um peso estabilizado.

Sua digestão vai melhorar

Ao eliminar o açúcar da dieta, também estaremos dando um “empurrão” ao aparelho digestivo para que ele melhore a sua capacidade de processar todos os alimentos. Graças a isso, evitaremos problemas de prisão de ventre e outras condições do cólon. Muitas pessoas relatam que sua pele sente e parece mais saudável depois que parar de ceder à atração de açúcar.

Você manterá sua pele jovem

O consumo de açúcar pode interferir na produção de elastina e colágeno, que são duas das principais proteínas da pele. A longo prazo, o açúcar pode provocar o envelhecimento precoce e causar outras alterações na pele.

Você irá melhorar a sua saúde dental

As bactérias na sua boca ficam muito felizes quando você as alimenta com açúcares. O consumo de açúcar aumenta as possibilidades de ter cáries e outros problemas nos dentes. Quando reduzimos ao máximo o consumo de açúcar, estamos contribuindo para ter dentes muito mais saudáveis.

Fontes: naturalsociety/myscienceacademy   Imagens: Reprodução/notiactual