Alimentação

Quantas calorias você gasta por dia? Saiba quanto você precisa gastar para não engordar com certos alimentos! SURPREENDENTE

Quantas calorias você gasta por dia? Saiba quanto você precisa gastar para não engordar com certos alimentos! SURPREENDENTE
Esse texto foi útil para você?

Vivemos num mundo cheio de correria e pouco tempo para várias atividades no decorrer do dia. A nossa alimentação parece ser deixada um pouco de lado nesse processo e esquecemos que ela é a responsável por nos dar energia para realizar todas as atividades diárias e que realizando uma péssima alimentação, além de não nos dar energia suficiente ainda nos levará a acumular gorduras e mais gorduras e isso ninguém deseja! Um dado importante também é que as pessoas estão cada vez mais sedentárias e não praticam se quer uma caminhada durante o dia e por isso doenças relacionadas com o coração são tão freqüentes nos últimos anos.

Então, vamos à prática! Para que uma pessoa não acumule gordura uma regra é básica: devemos contar as calorias que entram no nosso corpo com as calorias que saem dele e gastá-las de forma direta, ou seja, devo gastar a mesma quantidade de calorias que entram no meu organismo, assim não vou engordar, isso é fato. Mas os cálculos não são tão simples assim, isso porque as pessoas desconhecem o tanto de calorias que consomem ao longo do dia e passam o dia inteiro sentado no trabalho, ou seja, só acumulam calorias e como já sabemos, calorias acumuladas será igual à gordura que associado a uma vida sem atividades físicas pode levar a muitas doenças, como hipertensão arterial, cardiopatias, derrames, problemas musculares, diabetes, entre outras.


Um estudo realizado por um pesquisador da Universidade Estadual do Arizona chegou a conclusão de que 68% das pessoas que quer perder peso fazendo exercício, na realidade, acaba ganhando vários quilos a mais, isso porque não conseguem fazer a relação das calorias que consomem com as que consegue gastar durante o dia. Foi por isso que a Escola de Medicina da Universidade de Harvard criou uma tabela que mostra quantas calorias se queimam em cada tipo de atividade, vamos entender essa relação e compreender o que é necessário fazer para não se perder na balança e cuidar da saúde!

ATENÇÃO: os dados obtidos abaixo variam de pessoa para pessoa e fazem referência a uma pessoa de 70 quilos. Você vai se surpreender com o que deve fazer ao comer certos “lanchinhos” durante o seu dia e ficará mais surpreso ainda como atividades aparentemente energéticas como o sexo queima poucas calorias comparadas com certos tipos de alimentos. Então observe a tabela abaixo e análise muito bem o que for comer depois de um treino intenso, ou antes, de ir para academia “morrer” de tanto suar, muitas vezes será quase inútil. Mas, claro que toda e qualquer atividade física pode ajudar não só na perda de gordura como muitos outros benefícios para a saúde humana!

3ee

aaq

e

aa

er

qq

ew

ww

Fontes: bbc/abran/health  Imagens: abran

Comentários

Novidades

Topo