Alimentação

Quantas calorias você gasta por dia? Saiba quanto você precisa gastar para não engordar com certos alimentos! SURPREENDENTE

Vivemos num mundo cheio de correria e pouco tempo para várias atividades no decorrer do dia. A nossa alimentação parece ser deixada um pouco de lado nesse processo e esquecemos que ela é a responsável por nos dar energia para realizar todas as atividades diárias e que realizando uma péssima alimentação, além de não nos dar energia suficiente ainda nos levará a acumular gorduras e mais gorduras e isso ninguém deseja! Um dado importante também é que as pessoas estão cada vez mais sedentárias e não praticam se quer uma caminhada durante o dia e por isso doenças relacionadas com o coração são tão freqüentes nos últimos anos.

Então, vamos à prática! Para que uma pessoa não acumule gordura uma regra é básica: devemos contar as calorias que entram no nosso corpo com as calorias que saem dele e gastá-las de forma direta, ou seja, devo gastar a mesma quantidade de calorias que entram no meu organismo, assim não vou engordar, isso é fato. Mas os cálculos não são tão simples assim, isso porque as pessoas desconhecem o tanto de calorias que consomem ao longo do dia e passam o dia inteiro sentado no trabalho, ou seja, só acumulam calorias e como já sabemos, calorias acumuladas será igual à gordura que associado a uma vida sem atividades físicas pode levar a muitas doenças, como hipertensão arterial, cardiopatias, derrames, problemas musculares, diabetes, entre outras.


Um estudo realizado por um pesquisador da Universidade Estadual do Arizona chegou a conclusão de que 68% das pessoas que quer perder peso fazendo exercício, na realidade, acaba ganhando vários quilos a mais, isso porque não conseguem fazer a relação das calorias que consomem com as que consegue gastar durante o dia. Foi por isso que a Escola de Medicina da Universidade de Harvard criou uma tabela que mostra quantas calorias se queimam em cada tipo de atividade, vamos entender essa relação e compreender o que é necessário fazer para não se perder na balança e cuidar da saúde!

ATENÇÃO: os dados obtidos abaixo variam de pessoa para pessoa e fazem referência a uma pessoa de 70 quilos. Você vai se surpreender com o que deve fazer ao comer certos “lanchinhos” durante o seu dia e ficará mais surpreso ainda como atividades aparentemente energéticas como o sexo queima poucas calorias comparadas com certos tipos de alimentos. Então observe a tabela abaixo e análise muito bem o que for comer depois de um treino intenso, ou antes, de ir para academia “morrer” de tanto suar, muitas vezes será quase inútil. Mas, claro que toda e qualquer atividade física pode ajudar não só na perda de gordura como muitos outros benefícios para a saúde humana!

3ee

aaq

e

aa

er

qq

ew

ww

Fontes: bbc/abran/health  Imagens: abran

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo