Menina de 9 anos surpreende a todos depois de passar a construir  abrigos e cultivar hortas para moradores de rua

1099

Hailey Fort uma garotinha norte Americana provou que não precisa ser adulta e nem ter muito dinheiro para fazer coisas boas pelas pessoas no mundo.  Com apenas 9 anos ela planta sua própria horta com objetivo muito nobre, alimentar pessoas de rua.

A horta começou quando ela era mais nova, com apenas seis anos de idade e não entendeu como existiam pessoas que moravam na rua e passavam fome. Ela ficou indignada com a situação e por isso teve a ideia de cultivar alimentos para ajudar essas pessoas. Além da horta, Hailey também constrói casas que servem como abrigos para aqueles que não tem onde morar.

O projeto teve total apoio da mãe de Hailey, e a produção de alimento começou com apenas alguns tomatinhos, pepino e blueberry, sendo que as técnicas de plantação, cultivo e colheita ela aprendeu em seu livrinhos de jardinagem, segundo a avó da menina ela só auxilia no momento de cortar as plantas porque o restante Hailey faz sozinha. A garota não apenas cultiva os alimentos como também os entrega pessoalmente, sempre conversando com os morados de rua para saber quais são as maiores necessidades.

hailey

Em 2014 a garotinha cultivou mais de cem quilos de alimentos e para 2015 os planos dela é construir mais de doze abrigos móveis para os sem teto. Para concretizar seu plano ela trabalha dez horas por semana, isso porque ela acha todo mundo deveria ter um lugar para morar. O abrigo que ela está construindo já tem telhado e janelas, mas ainda vai receber cortinas, uma tranca e lâmpadas que funciona a energia solar. Ela cuida de todos os detalhes, “decidimos que as paredes vão ser azuis por fora e brancas por dentro”, disse a menina.

Além disso ela lançou uma campanha na site de financiamento coletivo GoFundMe no qual o objetivo era arrecadar em torno de três mil reais para compra de produtos de higiene básicos para os moradores de rua, porém algo melhor aconteceu. Seu projeto ganhou visibilidade mundial e ela conseguiu arrecadar cento e oito mil reais. Quando questionada sobre como vai usar essa dinheiro ela responde: “quero triplicar minha horta”.

Hailey-Fort-(1)

Fontes: folha/dailymail  Imagens: abcnews/ mirrorhigherperspectives