Flatulência vaginal: momento constrangedor em que sua v@gina libera gases durante a relação

Flatulência vaginal ou flatos vaginais são causados pela saída de ar do órgão genital feminino que faz vibrar os pequenos e grandes lábios, provocando um som característico, semelhante a flatulência intestinal (o pum). Apesar de muito comum, esse é um problema que aflige muitas mulheres que ficam constrangidas quando acontece durante o ato sexual ou prática de atividade física.

Diferentemente dos flatos anais, os flatos vaginais geralmente não possuem odor e caso apresente, pode ser um indicativo de que a mulher pode estar com alguma infecção. O barulho produzido pelos gases é semelhante aos produzidos pelo ânus (flatulência). É que, considerando que o órgão genital feminino não possui esfíncter como o ânus, a mulher não consegue controlar a saída do ar. Quando se realiza um esforço físico grande, a exemplo da ginástica a saída de flatos pelo órgão genital feminino também pode acontecer.

Por causa de sua ligação com o meio externo, é muito comum que o ar entre dentro da genitália feminina. Um fato que pode resultar em um flato vaginal é quando as paredes vaginais mesmo que por um breve segundo, desencostarem do genital masculino, formando uma pequena abertura permitindo a entrada de ar. Neste caso, o ar vai aos poucos se armazenado dentro do canal genital da mulher, durante a relação. Se, no decorrer da relação sexual, por várias vezes o contato entre o pênis e as paredes vaginais for desfeito, então cada vez mais o ar vai se acumulando no fundo vaginal.

vaginal141103

Normalmente isso pode ser causado por uma flacidez na musculatura da do canal genital, mas também pode ser uma entrada de ar comum, como relatado. Nos primeiros casos, é possível treinar a musculatura da vagina, com o pompoarismo, por exemplo, evitando que o problema se repita.

Fonte: minhavida/raperalta/agazere
Imagens: Reprodução/de10/primea