Veja como um prendedor de roupa na orelha pode fazer ‘milagres’ no seu dia!

As dores de cansaço fazem parte da nossa vida. Todo mundo chega em casa cheio de dores pelo corpo depois de um dia de trabalho ou estudo, depois de uma bela faxina na casa ou de uma viagem cansativa.  Muita gente opta logo por um medicamento para ficar logo livre do problema, o que não é recomendado. É aí que entra a reflexologia auricular!

A reflexologia auricular é uma antiga arte de cura, com origem na medicina chinesa e egípcia há mais de 5.000 anos. De acordo com a reflexologista Helen Chin Lui, cada orelha contém um mapa reflexo completo do corpo, rico em terminações nervosas e vários conectores para o sistema nervoso central. Os pontos-chave da orelha são capazes de refletir em diversas partes do nosso corpo, provocando o alívio da dor naquela região. A prática é tão simples que impressiona. Basta você escolher os pontos abaixo que deseje estimular, colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha e pronto, aguarde um tempo e sinta os efeitos. Veja o mapeamento feito por profissionais da área:

 

Cada ponto reflete em uma parte do corpo

Ombros e costas: O primeiro ponto reflete-se nos ombros e nas costas, região onde a maioria das pessoas sente dor. É só colocar o prendedor neste ponto por cerca de um minuto para aliviar as tensões acumuladas e, caso você tenha muitas, faça isso várias vezes ao dia.

Órgãos: É bom saber que esta técnica substitui uma visita ao médico caso você tenha problemas e dores internos, mas tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto podem aliviá-las um pouco.

ontos-orelha-1

Articulações: Este é um dos pontos mais utilizados na reflexologia auricular. Quase metade da população sofre com problemas nas articulações e sua gravidade vai aumentando com o passar do tempo e a escassez de atividade física. Coloque o prendedor no terceiro ponto da sua orelha e fique bem melhor!

Sinusite e garganta: A pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção de garganta e inflamações nos seios da face (sinusite).

ontos-orelha-2

Aparelho digestivo: Este é outro ponto muito importante que promete aliviar desconfortos estomacais e intestinais. Azia, sensação de estufamento, prisão de ventre e gases.

Cabeça e coração: O lóbulo da nossa orelha, a parte mais fofinha e onde a maioria das pessoas coloca seus primeiros brincos, é o ponto responsável por aliviar as dores e tensões de duas importantes partes do nosso corpo: a cabeça e o coração. A pressão do prendedor neste ponto promete aliviar dores de cabeça e fadigas.

ontos-orelha-3

Fontes: littlethings/awebic/healingplacemedfield