O que está acontecendo com esses bebês? Máquina bizarra com bebês assustados está deixando internautas perplexos

Os bebês parecem perturbados quando são colocados dentro desta máquina. Muita gente está ficando confusa com essa esta imagem. Um bebê com os olhos arregalados e braços para cima, enquanto preso em um recipiente transparente. Não motivos para alarme. Este bebê está fazendo um raio x.

O nome desta máquina é Pigg O Stat, e foi produzida exclusivamente para uso da medicina, na década de 1960 e serve para imobilizar bebês durante o exame de raio x. Fabricantes descrevem-na como “um dispositivo multifuncional de imobilização pediátrica, projetado para o posicionamento apropriado para lactentes e crianças durante um raio-x, sem complicações significativas”.

A imagem foi parar nas redes sociais através de um funcionário de um hospital que escreveu na legenda: Eu trabalho na limpeza de um hospital e toda vez que entrava na sala de radiologia, via esta máquina no corredor e não sabia sua utilidade. Nunca vi um técnico de raio-x utilizá-la. Essa imagem responde uma velha dúvida que tinha, há pelo menos 3 anos! A imagem foi compartilhada e comentada por milhares pessoas, inclusive profissionais de saúde e muitos assumiram que nunca viram uma máquina parecida e outros disseram que já viram, mas não sabiam para que servia.

Pigg-O-Stat---Aparelho-para-imobilizar-bebês-2

Os comentários são sempre bem divertidos, nestes casos. Com uma ideia totalmente diferente sobre a imagem, um usuário postou: “Estou guardando esta imagem para quando minha filha de 8 anos me perguntar de onde vêm os bebês e como eles ficam na barriga da mãe. ‘Veja, querida, os médicos carregam o bebê para dentro do depósito e esta máquina comprime o bebê, utilizando alta pressão, o inserindo na barriga da mãe’”, brincou.

Fonte: jornalciencia  Imagens: Curtoecurioso/jornalciencia