Animais

Imagens chocantes mostram o resgate de uma mãe orangotango e seu filhote que passaram vários dias fugindo de incêndio florestal na Indonésia

As imagens são realmente chocantes. A Animal Rescue International (IAR) resgataram uma orangotango-de-bornéu desnutrida agarrada ao seu filhote em uma situação deplorável. Os animais foram atacados a pedradas capturados e amarrados por moradores de um vilarejo na Indonésia. Isso tudo depois de passarem cerca de 30 dias fugindo de um grandioso incêndio na floresta em que viviam.

A equipe que participou do resgate disse que a mãe tinha muitas feridas na pele e estava muito magra e assustada. Para o resgate os dois orangotangos foram anestesiados para que pudessem ser liberados em segurança em uma área de proteção natural após a realização de exames.


Por causa destes incêndios, muitos primatas foram obrigados a deixar seus habitats naturais por causa dos diversos incêndios registrados na Indonésia neste ano. Boa parte deles foi causada por queimadas iniciadas para abrir espaço na mata, mas que saíram do controle devido ao clima seco. Ao fugir do fogo, esses animais costumam parar nos vilarejos em busca de comida. O problema é que eles são vistos como pragas por muitos dos moradores locais. A mãe e seu bebê, que o grupo chamou de Gito, receberam tratamento antes de serem transportados para uma área de conservação.

Veja as fotos do resgate!

Fonte: metro/g1  Imagens: dailymail/metro

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo