Alimentação

Homem garante que não bebe água ou qualquer outro líquido desde maio de 2012

Homem garante que não bebe água ou qualquer outro líquido desde maio de 2012
Esse texto foi útil para você?

Água é o ingrediente mais importante para a sobrevivência de nossa espécie. Tanto que o corpo do próprio ser humano é formado por 70% de água. Dessa forma, se não bebemos água suficiente, nosso corpo começa a ‘roubar’ água de alguns órgãos para suprir a necessidade dos tecidos.  No entanto, pode parecer inacreditável, mas o enfermeiro e modelo Peter Filak garante que bebeu água pela última vez no dia 5 de maio de 2012. Durante todo esse tempo, ele só teve impulso por tomar líquido duas vezes, quando ingeriu refrigerante e leite achocolatado. Fora isso, nunca mais bebeu não somente água, mas qualquer outro líquido. Para suprir suas necessidades de hidratação recorre a frutas, verduras e legumes.

Peter, que tem 26 anos, diz que não entende porque era obrigado a beber tanta água como recomendam. Hoje, ele não levanta mais à noite para fazer xixi, e beber água é uma coisa sem sentido. Ele alega não acreditar mais que a hidratação com água fará tão bem como dizem, alegando que os produtos químicos, como cloro e flúor, habitualmente comuns ??para purificar a água potável, são rejeitáveis para seu corpo.


A mudança radical do Peter iniciou-se quando ele era ainda criança, como um processo de autoeducação. Na terceira série ele já havia decidido que nunca iria consumir álcool ou drogas e, algum tempo depois, passou a não se alimentar de nenhum produto de origem animal, tornando-se Vegano, contra a vontade dos pais. “O consenso geral era de que eu estava sendo um idiota. Quando eu disse aos meus pais que eu era um vegano, minha mãe começou a chorar, meu pai ficou chateado, eles disseram que eu tinha Síndrome Compulsiva Obsessiva e que havia algo seriamente errado comigo. Agora, no entanto, meus pais também são veganos, embora eles ainda consumam líquidos”

Screen-Shot-2015-11-02-at-3.05

O objetivo de Peter é chegar aos 150 anos de idade e acredite veemente que sua dieta sem líquido algum o levará a alcançar o objetivo. Hoje, ele sobrevive com uma dieta composta apenas de frutas, verduras e legumes, consumindo de 800 a 1.000 calorias diárias. Segundo ele, sua dieta traz benefícios secundários, como por exemplo, o fato de não passar muito tempo na cozinha, também não suar ou produzir quaisquer odores desagradáveis.

Na verdade, poucas pessoas concordam com ele, muito menos os nutricionistas. A professora da clínica de nutrição da Universidade de Nova York, nos EUA, Lisa Sasson  disse que a desidratação é muito grave. A água tem fluoreto, que é importante para a saúde dentária. Ele limpa os nossos paladares, contribui para funções importantes do corpo, ajuda os nossos rins. “Eu poderia listar 20 críticas diferentes para essa dieta”, diz.

Fonte: rac/jornalciencia/vice/    Imagens: Reprodução/ odditycentral

Comentários

Novidades

Topo