Garoto autista de 13 anos salva a vida da amiga com técnica aprendida no desenho do Bob Esponja

Brandon Williams, que estuda em uma escola de Nova York, estava almoçando quando notou que sua colega de classe Jessica Pellegrino estava engasgando com um pedaço de maçã. Ele a envolveu com os braços e deu um empurrão com seus punhos na região do diafragma, fazendo ela expelir o pedaço de maçã imediatamente. Se procedimento não tivesse sido feito, a menina poderia ter morrido asfixiada com o pedaço de maçã.

Brandon,  que é autista, realizou a executou a manobra de Heimlich, usada para casos de engasgamento, com bastante destreza e precisão. Todos ficaram bastante surpresos com a atitude do pré-adolescente. Quando questionado como ele aprendeu a manobra de Heimlich alguns dias depois, ele disse: “Aprendi no desenho do Bob Esponja“.

O pai de Brandon contou que o garoto tem uma percepção para coisas que normalmente passam batido para os outros. “Ele percebe coisas que a maioria de nós deixa passar, e arquiva tudo na cabeça. Ele consegue lembrar de todas essas coisas em um segundo.” disse o pai orgulhoso.

A turma de Brandon e Jessica, destinada a alunos com necessidades especiais, fez uma festa para celebrar o ato heroico do garoto.

Brandon mostrou como fez para salvar sua amiga!
Brandon mostrou como fez para salvar sua amiga!
Fonte: nbcnewyork/abcnews/folha   Imagens: itv/folha