Mulher

A menstruação é interrompida quando entramos na piscina?

É verdade que a menstruação para quando entramos na água

A menstruação é interrompida quando entramos na piscina?
3.4 (68.33%) 12 votes

“Tenho 13 anos e me disseram que posso entrar na piscina menstruada que não sai nada enquanto estiver dentro da água. Minha dúvida é se é verdade que  menstruação para quando entramos na água” (Carol Cunha)

Chuveiro, lagoa, rio, piscina, banheira não acredite que em qualquer uma dessas situações a sua menstruação vai parar, Carol. Não caia nessa! A menstruação não interrompe dentro da água.

Há duas razões para que as pessoas acreditem que o fluxo menstrual vai cessar na água. A primeira é que o fluxo menstrual quando está moderado acaba diluindo na água e, por isso acaba não sendo perceptível. A menstruação não apresenta um tão fluxo intenso como muita gente imagina, na verdade é um “fio” de sangue se sai devagar e ele pode sim diluir na água e ninguém perceber. Mas isso depende do fluxo, então cuidado!




Outra razão para que o fluxo diminua na água é se a água estiver muito fria. O que acontece é que a água fria contrai os vasos sanguíneos, e, por isso, dificulta a vazão do sangue. O fluxo até pode diminuir, mas ele não vai parar, já que o útero fica bem protegido e quentinho.

Quer entrar na água menstruada? Não arrisque, use um absorvente interno. No entanto, essa recomendação é para mulheres que já tem a vida sexual ativa. No caso das meninas virgens, o ideal é esperar mesmo o período menstrual passar para curtir a piscina. Recomendamos a leitura do texto: Meninas que nunca tiveram relação podem usar absorventes internos?

Fonte: capricho/super



Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo