As 6 empresas que mais maltratam animais no mundo. Veja o que elas fazem com os bichos!

O People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização internacional de defesa aos direitos dos animais, publicou uma lista com as seis grandes empresas multinacionais que mais maltratam animais. Pelo que relata a ONG, essas empresas se “vestem de pele de cordeiro”, mas na verdade contribuem para a vasta lista das empresas que mais  usam de crueldade com os animais.

 

1- Air France

AirFrance12

A Air France, uma das melhores companhias aéreas do  mundo é uma das empresas que mais contribuem para os mau-tratos aos animais. Quando embarcamos em um voo da empresa, não sabemos que existem passageiros bem abaixo dos seus pés, no compartimento de bagagens engaiolados rumo a um destino cruel. São animais, especialmente transportados para testes em laboratório. Isso porque, ao contrário de outras empresas do setor que condenam a prática, a Air France realiza o transporte destes animais que tem o destino de serem usados nos mais diversos tipos de experimentos farmacêuticos e cosméticos . Segundo informações, a procedência não importa: a companhia embarca tanto bichos criados em cativeiro quanto animais capturados na natureza. Os macacos são os “passageiros” mais comuns.

2- Mc Donald

CHICKENS-HANGING-UPSIDE-DOWN

Se você gosta de pedir sempre uma porção de McNuggets, saiba que ela vem com requintes de crueldade às aves.  De acordo com a PETA, todas as empresas que abastecem esse tipo de carne para o Mc Donald fazem uso de métodos obsoletos para matar as aves. Os animais são pendurados de cabeça para baixo, ainda conscientes, e degoladas com navalhas. Para piorar a situação, aquelas aves que conseguem se esquivar do degolamento e são encaminhadas vivas para a próxima etapa do processo: banho de água fervendo para retiradas das penas.

3- PetSmart

picture-24

A PetSmart, uma famosa, e, ironicamente, bem conceituada rede de Pet Shops nos EUA e Canadá também conseguiu estar entre as empresas mais cruéis do mundo. O motivo é: venda de animais de pequeno porte por preços baixíssimos. Para conseguir dar grandes descontos aos clientes, a PetSmart compra lotes imensos de hamsters, porquinhos da índia, chinchilas e outros bichos de pequeno porte. São milhares de animais adquiridos de uma só vez pela empresa que vivem e amontoados em gaiolas porcamente cuidadas. Os animais que são vendidos podem ter um destino feliz ao lado de seus donos, mas aqueles que não conseguem encontrar um lar, acabam sendo sacrificados de forma cruel, ou estão fadados a definhar no local, pois não recebem os cuidados adequados. Quem já visitou “depósito” garante que é deprimente!

4- Revlon

pcases_biosearch_1_023

Uma das mais famosas empresas de cosméticos do mundo também vem para “engrossar” a lista de crueldade aos animais. Segundo a PETA, a Revlon diz estar afastada de práticas de crueldade animal há mais de 20 anos, mas dizem que a empresa está enganando os consumidores. É que a companhia vende seus produtos na China e, por lá, todos os produtos cosméticos que são importados precisam ser submetidos a testes absolutamente cruéis com animais antes de serem levados para o mercado. Isso quer dizer que enquanto insistir em abocanhar o mercado chinês, a Revlon vai continuar na mira dos defensores dos animais.

5- Rigling Bros

RBB-Training-1

Animais nos circos é uma coisa que já não combina há muitos anos. Todos sabemos que a maioria dos circos que utilizam animais fazem uso de extrema crueldade com o bichos. A Ringling Bros, que realiza apresentações nos EUA, insiste em colocar bichos nos seus shows e para piorar, trata os animais com muita brutalidade. Há inclusive relatos de elefantes que são enganchados durante o treinamento e gritam de dor. As práticas cruéis já renderam a maior multa da história dos circos para o Ringling Bros, em 2011: foram US$ 270 mil. Mas a empresa parece não ter aprendido a lição e mantém animais sendo treinados sem qualquer respeito.

6- SeaWorld

picture-18

O famosíssimo SeaWorld, que mostra shows incríveis com orcas fazendo acrobacias legais e deixando os visitantes do parque encantados, também está entre as empresas que não respeitam os animais. Segundo a PETA, as orcas são os animais que mais sofrem no SeaWorld. Os animais usados nos shows para divertir o público são capturados na natureza ainda bebês ou já nascem em cativeiro e estão fadados para sempre a viver em tanques de concreto. Não há nada de divertido nisso! A PETA é contra este tipo de entretenimento e, por isso, colocou a companhia, que atua nos EUA, na lista das piores do mundo para os animais.

Fonte: petalatino/thegreen  Imagens: petalatino/thegreen