Mulher

A menstruação é interrompida quando entramos na piscina?

“Tenho 13 anos e me disseram que posso entrar na piscina menstruada que não sai nada enquanto estiver dentro da água.” (Carol Cunha)

Chuveiro, lagoa, rio, piscina, banheira não acredite que em qualquer uma dessas situações a sua menstruação vai parar, Carol. Não caia nessa! A menstruação não interrompe dentro da água.

Há duas razões para que as pessoas acreditem que o fluxo menstrual vai cessar na água. A primeira é que o fluxo menstrual quando está moderado acaba diluindo na água e, por isso acaba não sendo perceptível. A menstruação não apresenta um tão fluxo intenso como muita gente imagina, na verdade é um “fio” de sangue se sai devagar e ele pode sim diluir na água e ninguém perceber. Mas isso depende do fluxo, então cuidado!

Outra razão para que o fluxo diminua na água é se a água estiver muito fria. O que acontece é que a água fria contrai os vasos sanguíneos, e, por isso, dificulta a vazão do sangue. O fluxo até pode diminuir, mas ele não vai parar, já que o útero fica bem protegido e quentinho.

c0a11302d2

Quer entrar na água menstruada? Não arrisque, use um absorvente interno. No entanto, essa recomendação é para mulheres que já tem a vida sexual ativa. No caso das meninas virgens, o ideal é esperar mesmo o período menstrual passar para curtir a piscina. Recomendamos a leitura do texto: Meninas que nunca tiveram relação podem usar absorventes internos?

Fonte: capricho/super  Imagens: mesc/salaodebeleza
Comentários

Novidades

Topo