Você tem várias calcinhas fio dental e usa todos os dias? Veja 5 situações em que você não deve usá-las de jeito nenhum

Praticamente toda mulher tem uma calcinha fio dental na gaveta. Nem que seja para usar em um momento especial. A verdade é que a calcinha tipo fio dental é uma das peças mais sensuais no guarda-roupa feminino.  Contudo, os ginecologistas são unânimes em aconselhar que usar a calcinha fio dental todos os dias não é uma boa ideia. Essa lingerie pode colocar a saúde da mulher em risco, facilitar infecções e agravar o risco de doenças.

O corte desse modelo de calcinha pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta. Além disso o modelo gera muito atrito na região íntima e, por ficar perto do ânus, leva bactérias daí para a vulva com mais facilidade. O ideal é deixá-la para ocasiões especiais e nunca, nunca mesmo, usá-la nas 6 situações a seguir.

1- Se você estiver grávida

 

As mulheres grávidas têm maior propensão a ter infecções vaginais, por isso, o ideal é evitar o uso de calcinha fio dental, principalmente aqueles de tecidos sintéticos. A parte mais fina do fio dental, conforme já dito leva bactérias do ânus para a vagina com maior facilidade e desencadear uma infecção que pode inclusive atingir e prejudicar o bebê.

2- Se você vai malhar

Malhar de calcinha fio dental é como permitir que bactérias façam a festa na região íntima da mulher. As peças fitness são feitas de lycra justa no corpo que impedem a circulação de ar na região íntima feminina. A situação piora quando você sua e a área fica úmida.  Juntando esses fatores à sua calcinha fio dental, que gera muito atrito, as chances de desenvolver uma infecção vaginal e assaduras a região.

3- Se você vai comprar roupas novas

Nesse caso, é melhor proteger a área íntima de bactérias que outras pessoas podem ter deixado ao experimentar as mesmas peças que você. O ideal é usar calcinhas maiores e mais fechadas e com tecido mais espesso, como a lycra do biquíni. A calcinha fio dental vai deixar a região íntima vulnerável e toda roupa que a mulher experimentar vai encostar e transferir possíveis bactérias.

4- Se você está de saia curta

Se a mulher for colocar saia curta, o modelo de calcinha deve ser mais fechadinho. A calcinha fio dental também deixará a genitália da mulher vulnerável, principalmente quando for sentar em locais públicos como ônibus ou metrô.  O motivo é a migração de bactérias desses lugares diretamente para a vulva.

5- Se você está menstruada

A calcinha fio dental não acomoda o absorvente externo muito bem, facilitando vazamentos e sobrando para os lados o que é além de ser desconfortável pode ficar visível dependendo da roupa. Além disso, para as mulheres que usam absorventes íntimos, a calcinha fio dental pode levar a cordinha do absorvente interno para a região anal com mais facilidade e proporcionar uma infecção misturando material fecal no canal genital.

Fonte: bolsademulher/ebb