Anomalias e doenças

Mulher quase fica cega por usar lentes de contato em festa do Dia das Bruxas



A festa de Halloween é bastante disseminada nos Estados Unidos e em muitos países. Uma festa caracterizada pelo uso de fantasias, maquiagens e assessórios horripilantes onde pessoas saem pelas ruas com o objetivo de assustar as outras. Um assessório muito difundido para essa festa são as lentes de contato coloridas que mudam a cor da íris e algumas apresentam formatos geométricos que transformam o olhar dos usuários. Porém, como sabemos, o olho é o um órgão muito sensível e necessita de cuidados especiais, principalmente quando algo fica dentro ou muito próximo dele!

Foi o que aconteceu com Sarah Richards de 24 anos na Inglaterra. Ela resolveu comprar lentes de contatos coloridas para usar com sua fantasia na festa do Halloween e levou um grande susto quando percebeu que as lentes estavam coladas em seus olhos. Simplesmente, sem saber como utilizar uma lente de contato, ela colocou nos olhos sem nenhum cuidado especial, sem limpeza e sem nenhuma prescrição oftalmológica. Mesmo sentindo algum incômodo com a lente em seus olhos deixou assim mesmo, fez toda sua maquiagem e saiu festejar com os amigos. Durante toda a festa, as lentes começaram a incomodar muito mais, porém depois de algumas bebidas, a mesma esqueceu de retirar as lentes e acabou adormecendo com elas.


Assim que ela acordou, o grande susto: ela não conseguia enxergar quase nada. Seus olhos estavam quase fechados cobertos por uma espécie de gosma, justamente com a maquiagem sobre os olhos e com muita dor. Ela ficou agoniada com a situação e tentou retirar rapidamente as lentes na tentativa de aliviar o problema, mas teve que ser levada diretamente para o hospital para que fosse realizada uma lavagem e raspagem com a utilização de colírios para realizar a desinfecção em seus olhos.

Capturar3

Usar lentes de contato é uma responsabilidade que deve ser assumida por todos os usuários, uma vez que um “corpo estranho” ficará dentro dos olhos. A limpeza antes, durante e depois do seu uso é fundamental para manter a saúde dos olhos e garantir perfeita visão. Para aqueles que utilizam (assim como eu) faz necessário um acompanhamento oftalmológico para que sejam receitadas lentes corretivas adequadas que garantam a visibilidade, correção e saúde da visão.

Alguns cuidados fundamentais devem ser tomados: lavar bem as mãos antes de colocar as lentes, sempre usar a solução de limpeza nas lentes antes e depois da utilização, qualquer irritação ou obstrução nos olhos retirar imediatamente, lavar o estojo todas as vezes que for guardar as mesmas e jamais colocar ou manusear as lentes com as mãos sujas e nunca durma com elas, pois pode acumular muitos microrganismos dentro do olho, principalmente bactérias causando lesões sérias, inclusive à perda da visão!

Por sorte, Sarah se recuperou bem depois que foi ao hospital no dia seguinte. Então, todo cuidado é fundamental para garantir a qualidade e saúde dos nossos olhos, por isso analise muito bem antes de fazer o uso de lentes de contato.

Fontes: minhavida/dailymail  Imagens: dailymail
Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.