Microbiologistas  alertam: homens podem ter bactérias fecais na barba (eca!) [vídeo]

Se você tem uma barba grande e não a higieniza direito, sinto dizer mas ela pode ser mais suja do que seu banheiro. Quem diz isso é uma pesquisa realizada pos microbiólogos nos EUA, que analisou a barba de diversos homens para ver o que encontrava nelas, a pedido de um canal de televisão.

A empresa Quest Diagnostics passou um cotonete nos pelos faciais dos voluntários e analisou o que veio grudado nos cotonetes. Enquanto algumas barbas tinham bactérias normais, esperadas em rostos, algumas poderiam ser comparadas a um banheiro sujo. Sim, foram encontradas bactérias que são encontradas em cocôs.

A boa notícia é que essas bactérias não causam doenças. Somente em uma grande quantidade elas podem causar alguns problemas como diarreia. Porém isso não significa que isso não seja um problema, já que mostra que os níveis de falta de higiene são alarmantes. Para evitar que isso aconteça, as medidas de precaução são muito simples, como lavar bem a barba durante o banho e as mãos periodicamente. Fora isso basta não ficar enfiando os dedos na barba com muita frequência. Como a frequência de pessoas com bactérias estranhas na barba foi alta, isso significa que em geral a população masculina do local não está tomando as devidas precauções. O biólogo que fez os testes ressalta ainda que, como comparação, se fosse encontrado o mesmo nível de bactérias na água encanada da cidade, a distribuição teria que ser bloqueada e uma desinfecção teria que ser feita.

5183378151
A empresa Quest Diagnostics passou um cotonete nos pelos faciais dos voluntários e analisou o que veio grudado nos cotonetes. Foto: shawglobalnews

 

Fontes: koat e revistagalileu