Homem vai ao médico com muita tosse e descobre que engoliu  a própria dentadura!

Um indiano com 55 anos de idade se queixou de muita tosse durante dois dias e resolveu ir ao médico, pois além da tosse excessiva também estava com muita dificuldade de engolir e uma sensação de aperto no peito. Assim que deu entrada no hospital ele ficou chocado com o diagnóstico do médico, após realizar os exames e um Raio-X foi detectado que o paciente estava com uma dentadura em seu esôfago, isso mesmo, parte de sua dentadura estava presa a 32 cm para baixo do seu esôfago.

A explicação para esse episódio é que o indiano sofre de ataques epiléticos e apresenta muitas convulsões desde criança e toma medicação todos os dias para manter uma vida melhor, porém uma semana atrás ele teve uma convulsão quando estava colocando sua dentadura na boca e foi neste momento que tudo aconteceu. Quando ele acordou do ataque epilético só percebeu que sua dentadura estava no chão, mas que faltava um pedaço que não conseguiu encontrar naquele momento, todavia continuou sua vida normal mesmo sem um pedaço dos dentes falsos.

Após cincos dias do episódio ele começou a apresentar dificuldades para comer, não conseguia engolir direito e se engasgava porque a comida parecia ficar presa no seu peito e com isso desenvolveu uma tosse excessiva que mal dava para respirar nesta situação. Foi quando resolveu ir para o hospital já que os sintomas só pioravam e já não agüentava mais ficar com aquela sensação de aperto e uma tosse incontrolável. Os médicos então realizaram vários exames e o Raio-X constatou algo muito estranho em sua garganta. Veio a grande surpresa: uma grande parte de sua dentadura estava agarrada no seu esôfago e ficou preso porque o mesmo tinha uma porção pontiaguda que se fixou nas paredes do esôfago e isso causou todos os sintomas que o homem apresentava.

2D011EE100000578-0-The_man_swallowed_a_large_part_of_his_false_teeth_which_had_a_po-a-5_1443777559640

Foi realizada uma esofagoscopia rígida que diferente da endoscopia simples, é utilizado um endoscópio rígido em operações com muitas complicações e de grande dificuldade. Após a operação, o paciente desenvolveu uma febre que em seguida melhorou com a administração de antibióticos. Os médicos alertaram que é muito comum acidentes desta natureza ocorrer com pessoas que fazem uso de prótese e que corresponde a 11,5 % de objetos estranhos bloqueando o esôfago! Portanto, para pacientes que apresentam ataque de convulsões o recomendado é utilizar implantes de dentes para evitar acidentes até mesmo durante o sono.

raiox

Fontes: dailymail/saudepublica   Imagens: picshype/dailymail