Cientistas criam iogurte que muda a cor do seu cocô para diagnosticar doenças

1001

Pesquisadores sugeriram uma maneira de saber se uma pessoa está doente, alterando as cores de seu cocô. Isso mesmo! A ingestão de uma espécie de iogurte que interage com o alimento em seu estômago, fará com que seus excrementos ganhem uma variedade de tons, dependendo de sua doença.

Até agora os cientistas apenas sugeriram que poderiam detectar o progresso da Escherichia coli (bactéria que vive na flora intestinal), mas esperam que um dia possam diagnosticar muito mais condições patológicas.

Essa inovação na área da saúde funciona do seguinte modo: uma mistura especial de BioBricks, ou sequências padronizadas de DNA, interagem com a E.coli e se transformam em tons de vermelho, amarelo, verde, azul, marrom ou violeta, dependendo da condição do indivíduo, que teria que simplesmente beber uma mistura especial e diagnosticar-se, olhando para seu cocô.

article-0-13AA2702000005DC-199_634x370

No futuro, o processo também pode ser usado para verificar a colite, salmonelose ou rotavírus, tornando-se uma solução barata e eficaz de diagnóstico de doenças comuns em países em desenvolvimento. Além disso, assa inovação também poderia verificar se a água potável é segura, colorindo de vermelho se for tóxica.

A pesquisa desses cientistas está atraindo olhares de grupos que trabalham com biologia sintética, que certamente lutarão para tornar esse projeto uma realidade que poderá ajudar muitas pessoas.

article-0-13AA2706000005DC-508_634x415

Fonte e Imagens: dailymail