Bermuda perigosa quase faz menino de 5 anos perder o pênis

Jack Collins de 5 anos e sua mãe são ingleses, mas passavam férias no México. O menino passou horas brincando na piscina do hotel, até que sua mãe o levou para o banheiro para tomar banho e trocar de roupa e quando foi tirar a bermuda a redinha interna estava presa no órgão genital do menino. “Ele gritava de dor de uma forma que eu nunca tinha ouvido. E duas bolhas parecidas com pele haviam se formado no pênis, parecia que iam estourar”, contou sua mãe.

A mãe pediu ajuda a equipe médica do hotel, que também não conseguiu livrar o órgão da redinha da bermuda. O órgão genital do menino estava muito inchado e vermelho e ele gritava de dor. Foram então para o hospital onde foi necessário anestesiar a genitália de Jack para removê-la da redinha da bermuda de forma segura, sem que houvesse nenhum dano ao sistema urinário.

Essas bermudas e shorts são bastante comuns no vestuário dos homens, o objetivo principal é poder usar a bermuda com a redinha interna substituindo a cueca. O objetivo de Laura, mãe de Jack, foi alertar aos pais que retirem essas redinhas das bermudas de seus filhos.

MAIN-Child-gets-penis-caught-on-shorts-on-holiday

Roupas perigosas para crianças

Segundo uma cartilha distribuída pelo Inmetro, a lista de roupas perigosas para os filhos incluem as que possuem zíper, botões pequenos, cordões, costuras grossas, capuz, pedrinhas e enfeites, pois representam risco de sufocamento e até morte. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) também designou algumas normas para a produção de roupas infantis. Entre elas, a de que o zíper deve ser sem abertura no puxador e, preferencialmente, coberto internamente, e a de que botões ou enfeites sejam fixados de forma que a criança não consiga arrancá-los.

Fonte: Mirror/ bolsademulher  Imagens: Mirror/ bolsademulher