Comportamento

Tem preguiça de malhar? Pesquisa mostra que uma boa noite de amor queima mais calorias do que a caminhada



Você pode não saber que existe uma boa atividade física que queima calorias e pode te deixar animado (a) e sempre disposta a praticar. Pois é. Se você precisava de mais um motivo para aproveitar o tempo a sós com o companheiro (a), aqui vai mais um motivo: ter relações queima mais calorias do que fazer uma caminhada simples.

Quem revelou essa novidade, foram pesquisadores da Universidade de Quebec, em Montreal, no Canadá que realizaram um estudo, publicado na revista PLoS One, que teve como objetivo comparar as duas atividades: caminhar e ter relações. A pesquisa acompanhou 21 casais heterossexuais com idades entre 18 e 35 anos durante quatro sessões de sexo. O gasto calórico foi medido através de uma braçadeira eletrônica. Além disso, os voluntários ainda passaram por testes de 30 minutos de intensidade moderada em uma esteira para calcular a quantidade de calorias queimadas.


Os resultados mostraram que homens jovens queimam, em média, 4,2 calorias por minuto durante uma prática sexual. Já as mulheres eliminam 3,1 calorias por minuto. Como a média de uma relação é de 24,7 minutos, isso equivale a 104 calorias gastas pelos homens e 69 para as mulheres. O que revela que ter relações pode ser um exercício melhor do que caminhada leve (de 3 a 4 calorias por minuto), mas não tão eficiente quanto caminhar em velocidade rápida.

casal-cama-sexo-18652

Fonte: dailymail/bolsademulher/boaforma  Imagens: jornalhoje/iarapaes
Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.