Pesquisadora afirma: sexo entre amigos faz bem para a amizade e para a saúde

Quem é que nunca teve uma amizade com benefícios, ou melhor, experimentou ter relações com o amigo (a)? Aquele amigo que está sempre por perto dano o apoio necessário nos bons e mais momentos. Parece realmente incrível, sem compromisso e sem encanação, só amizade e vontade, que tal? A boa notícia é que, de acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, amigos que tem relações pode se sentir melhor e mais revigorados, ou seja, pode ser uma coisa que vai fazer muito bem tanto para a amizade como para o bem-estar íntimo. E não estamos falando apenas do momento.

Uma coisa é certa: a prática de sexo sem obrigação amorosa está cada vez mais comum e, portanto, aquele conceito de “amizade colorida” faz ainda mais parte do nosso dia a dia.

Foi pensando nisso que pesquisadores da Boise State University, dos Estados Unidos realizaram um estudo com pessoas que tem amigos do sexo oposto. Não foi muita surpresa para eles quando os dados da pesquisa,  comandada pela professora Heidi Reeder, apontaram resultados bem claros da preferência das pessoas. Mais da metade dos entrevistados, que foram 300 pessoas entre homens e mulheres, disse que não só apoia e o “ex-amigo” ficou sério, do total 76% acha legal se envolver com o amigo e diz que isso melhora a amizade e faz se sentir bem e renovado. E 20% afirmaram já terem passado por essa experiência e que isso só melhorou a relação. Além disso, os entrevistados relatam bem-estar e felicidade!

Mesmo assim, cuidado para não achar que está namorando a pessoa e depois ficar na pior! O melhor é refletir bastante antes de aceitar essa amizade colorida!

dormir-com-o-amigo

Fonte: lacapital/vilamulher   Imagens: Gshow/