Homem obcecado pela “beleza perfeita” injeta óleo de bebê no rosto e fica desfigurado pelo resto da vida

O estilista mexicano Hugo Hernandez Garcia sonhava em ter um rosto com traços mais afeninados e iniciou uma busca incansável por uma perfeição estética. Ele se arriscou em realizar procedimentos arriscados colocando sua aparência, sua saúde e sua vida em risco.

Hugo iniciou uma série de procedimentos estéticos em 1997. Mas ele não buscou nenhuma ajuda profissional, foi “pesquisando” e decidindo por ele mesmo utilizar produtos de uso domésticos vendidos em qualquer supermercado ou farmácia. Ele esperava ter uma pele perfeita e isso se tornou doentio quando ele passou a injetar o próprio rosto óleo de bebê esperando que o produto agisse da mesma forma que o colágeno, no entanto, com baixo custo. Logo após os procedimentos, a pele ficou vermelha e manchada, e várias partes de seu rosto adquiriram formatos improváveis.

3

Os resultados dessas loucuras estéticas é que Hugo já vive há 17 anos com o rosto completamente desfigurado. Os médicos dizem que toda reação do organismo resultou em mudanças irreversíveis e os psicólogos que o acompanham acham que Hugo sofre de um transtorno que faça com que ele enxergue o corpo distorcido, de forma que nunca parece  satisfeito e sempre busque uma melhoria da aparência.

Além das deformidades no rosto, Hugo tem diversos problemas de saúde em consequência de suas loucuras. Ele sente muitas dores e faz uso de pelo menos 15 medicamentos diferentes por dia e ainda passa por uma dieta rigorosa. Apesar de ter procurado vários médicos na esperança de reverter o problema, mas nada teve sucesso!

bc54c7f74a9f4d7_b141cb603e81a0bac0f3be9e48942cf7

Fonte: jornalciencia/elmanana     Imagens: dreamersradio/elmanana