Animais

Mórbido! Crianças vestem animais mortos para um competição bizarra  na escola

Mórbido! Crianças vestem animais mortos para um competição bizarra  na escola
Esse texto foi informativo para você?

Um escola na Nova Zelândia decidiu fazer um evento bizarro para arrecadar dinheiro em prol de obras sociais. A direção da escola incentivou as crianças de 6 a 10 anos a vestirem gambás mortos em trajes de gala ou engraçados para a participação em um concurso de animais vestidos.

A competição, que é considerada um evento esportivo, provoca a indignação de ambientalistas defensores dos animais, acusando a escola de crueldade, mas os professores rebatem dizendo ser algo muito “divertido” e que as crianças gostam. Além disso, o evento arrecada cerca de 6 mil dólares para a escola em cada realização. Os professores também defendem a competição contando que isso instiga a imaginação  e a criatividade das crianças que tentam vestir seu gambá com a melhor roupa possível.


Esta espécie da gambá foi introduzida na Nova Zelândia e é considerada uma praga pois não faz parte de sua fauna nativa e ameaça de extinção animais símbolos do país como o pássaro kiwi. Caçar estes animais tornou-se um esporte nacional, mas certamente existem maneiras menos ‘mórbidas’ de arrecadar dinheiro.

dead-possums1-550x411

dead-possums5-550x781

dead-possums21-550x366

dead-possums41-550x413

Fonte: odditycentral/jornalciencia   Imagens:  odditycentral

Comentários

Novidades

Topo